Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Royal Society pede plano mundial para o contato com ETs


A Royal Society pede plano mundial para o contato com ETs.



De acordo com o site ufo.com, a revista Philosophical Transactions, publicada pela  sociedade científica britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, que poderia ser violenta.


A publicação deste mês dedica um número completo ao tema da vida extraterrestre e argumenta que se o processo de evolução seguir em todo o universo padrões darwinistas, os ETs poderiam “ter tendência à violência e à exploração dos recursos”.
Os cientistas da Sociedade pedem à Organização das Nações Unidas (ONU) que formem um grupo de trabalho com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.
“Devemos estar preparados para o pior no caso de encontrarmos uma civilização extraterrestre”, diz Simon Conway Morris, professor de paleobiologia evolutiva na Universidade de Cambridge.  Ele considera que a vida biológica deve ter em todo o universo características similares às da Terra e acredita que se existem alienígenas inteligentes, estes “são parecidos conosco”, e que, “diante da nossa não muito gloriosa história”, deveria “nos fazer refletir”.


Fonte: www.ufo.com.

General chileno fará palestra nos EUA sobre a realidade extraterrestre


General chileno fará palestra nos EUA sobre a realidade extraterrestre.



Veja a reportagem publicada ontem (30/1) no site ufo.com.br:

General reformado da FACH, Ricardo Bermúdez, diretor do CEFAA
Ricardo Bermúdez é general da reserva da Força Aérea Chilena (FACH), diretor do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) – entidade oficial de pesquisas ufológicas do Chile – e irá palestrar no International UFO Congress em Fountain Hills, estado norte-americano de Arizona, em fevereiro deste ano. Esta é a primeira vez nos EUA que um oficial de alta patente militar que dirige um órgão oficial do governo que pesquisa UFOs falará sobre o assunto em uma conferência aberta ao público em geral.

“Esta é uma oportunidade incrivelmente excitante para nós. É a primeira vez que acontecerá uma apresentação deste tipo nos EUA, mostrando o quão sério outros países tomam o assunto dos UFOs. É algo que eles sentem que é digno de investigação oficial”, disse a coorganizadora da conferência, Maureen Elsberry.
General Bermúdez serviu como comandante da Terceira Brigada Aérea no sul do Chile, Diretor da Escola Técnica da Aeronáutica, Diretor Adjunto do Academia da Força Aérea e adido do ar em Londres. Tornou-se diretor do CEFAA logo após a Direção de Aeronáutica Civil do país criar este cargo em 1997.
O comitê recolhe casos ufológicos, em sua maioria, de pilotos comerciais e militares. “A política do CEFAA é buscar casos sólidos, com dados científicos adequados”, afirmou Bermúdez, “mas somente se houver uma indicação de que a segurança da aeronave pode ter sido colocada em risco”

Para ler o restante da reportagem, favor acessar o site de origem:ufo.com.br

SE VOCÊ NÃO ACESSOU NOSSA PÁGINA PRINCIPAL, ESTÁ PERDENDO UM UNIVERSO DE INFORMAÇÕES: www.ovnibrasil.blogspot.com

sábado, 28 de janeiro de 2012

OVNI em Ramo Mejía, Argentina


OVNI em Ramo Mejía, Argentina.



Este OVNI apareceu em Ramos Mejía, Argentina.
O objeto foi filmado na tarde de 26 de janeiro de 2012.
Pode-se ver pelo vídeo que, seja lá o que foi este objeto, ele estava rotacionando no céu.















Fonte do vídeo: 

OVNI é avistado por prefeito de Franca, estado de São Paulo – Brasil (ATUALIZAÇÃO: 27/1/2012 – 20h50min)


OVNI é avistado por prefeito de Franca, estado de São Paulo – Brasil (ATUALIZAÇÃO: 27/1/2012 – 20h50min).



Aparentemente a notícia abaixo foi postada por hackers no Diario de Franca.
Agradecemos ao nosso leitor ‘Sete de Setembro’ pelas informações e pedimos desculpas aos nossos leitores.  A nossa intenção é sempre a de manter-los informados.
n3m3

ATUALIZAÇÃO: 27/1/2012 – 20h50min

Infelizmente, por razões que desconhecemos, o Diário de Franca retirou a matéria do ar.
Continuaremos com a matéria abaixo publicada, a não ser que formos contactados pelo prefeito, e somente ele, para retirá-la.

Colaboração: Weslem – ETs & ETc

(26/1/2012 – 08h20min)

De acordo com o Diário de Franca, o prefeito daquela cidade corajosamente declarou que teria avistado um OVNI.
O prefeito afirmou, “meu estado de emoção é grande, não posso deixar de falar ao povo de Franca, que Franca também tem seus OVNIs… …Eu vi a luz ! Sempre fui católico, mas não tenho como negar. Já recebi ligações de uma entidade americana, ligada a força de investigação de aparecimentos de ufos, pedindo que eu não de nenhuma notícia sobre minha experiência, mas minha formação católica não permite e não aceito a mentira. Eu vi SIM !”
Se você mora na região e também avistou um objeto anômalo, sinta-se em casas para comentar na nossa área de comentários abaixo, ou se preferir, enviando um e-mail para relatos@ovnihoje.com






Fonte: Diário de Franca

Testemunha de OVNI no Arizona diz que “o tempo parou” após o avistamento


Testemunha de OVNI no Arizona diz que “o tempo parou” após o avistamento.



Foto meramente ilustrativa.
De acordo com um relato da MUFON encontrado em seu banco de dados, no Arizona, EUA, uma testemunha relatou que “o tempo parou” após membros de sua família observaram um grupo de “luzes prateadas brilhantes”, que mudaram de forma retangular de estrela, aproximadamente às 07h45min do dia 24 de janeiro de 2012.

Os objetos “ficaram em um lugar e o rápido movimento das luzes tornaram difícil a identificação de maiores detalhes” declarou a testemunha. A observação “durou aproximadamente três minutos, foi testemunhada por quatro membros da família e instantaneamente desapareceu – simplesmente ‘puf’ e desapareceu“.

A testemunha sai da casa aproximadamente 10 minutos mais tarde e sentiu que o ar estava “eletricamente carregado“.

O ar parecida eletricamente carregado, fresco e tinha uma leveza.  Eu notei a claridade da paisagem, cores e os sons de muitos pássaros pareciam mais vibrantes e aumentados.  Isto durou aproximadamente um minuto, embora o efeito residual em mim pessoalmente durou pelo dia todo… …Primeiramente nos sentimos um pouco atordoados pelo que estávamos vendo e simplesmente observamos espantados o quão bonito [isto] parecia, com se o tempo estivesse parado – quase como se isto fosse uma ocorrência normal.  O que observamos era claro e bonito“.

O nome da localidade não foi mencionado na porção pública do relato, que foi enviado no dia 25 de janeiro de 2012.  Nenhuma imagem ou vídeo foram incluídos com o relato.
Postamos esta notícia aqui, somente para relembrar que muitas testemunhas de avistamentos de OVNIs relatam ter uma mudança em seus sentidos e até na noção de tempo.


Fonte: www.examiner.com

San Vicente na Argentina teria ficado sem luz quando um OVNI apareceu


San Vicente na Argentina teria ficado sem luz quando um OVNI apareceu.


Foto do alegado OVNI de San Vicente.
Várias pessoas se surpreenderam na sexta-feira passada (20/1), com a presença de um objeto luminoso no céu escuro e nublado.  O objeto teria luzes que saíam da parte inferior e uma luz vermelha que piscava na parte superior do objeto.
De acordo com uma das testemunhas, Felipe Drevanz, o objeto permaneceu mais de uma hora pairando sobre um bairro de San Vicente, ao centro oeste de Misiones, Argentina, o qual estava sem energia elétrica.  Ele assegurou que após ficar pairando na ar por mais de uma hora, o objeto se afastou em altíssima velocidade, se perdendo de vista  no horizonte.  Assim que o objeto desapareceu, a energia elétrica retornou e o céu começou a limpar
Drevanz, que é jornalista e tem programas em duas emissoras de rádio, disse que se encontrava em sua casa no bairro Jardín, e a luz vinha do norte, sobre o bairro de Malvinas.  De acordo com ele, era como se a luz estivesse a uns três mil metros de onde estava. O avistamento teria iniciado por volta das 21h00min.
Drevanz indicou que neste dia houveram extensos cortes de energia elétrica, entre as  16h00min e 00h20min aproximadamente, e no momento em que viram o OVNI foi quando “minha esposa me disse: olhe lá; parece uma estrela. Se movia e era uma luz muito forte… … se movia como um balão ao vento; se apagava e logo aparecia…“.
O jornalista admitiu que não crê em extraterrestres e que tirou fotos com sua câmera, mas as imagens não têm boa qualidade.  Ele também disse que em seu programa de domingo no rádio, comentou sobre o avistamento e recebeu mensagens de texto de pessoas que vivem até a 32 quilômetros de San Vicente, as quais asseguraram ter visto o mesmo objeto luminoso no céu.

Felipe Drevanz publicou a seguinte nota em seu diário digital (blog):
À noite, no centro do bairro Jardín, se podia ver  sobre o bairro Malvina uma luz (me refiro à hora do corte de luz e céu nublado).  Essa luz se movia e era branca, e muito forte seu esplendor.  Claro que não era uma estrela; assim que a vi por alguns instantes distingui que era circular e as luzes se dividiam em três e piscavam.  Ela mudava de lugar. Da parte superior saiu um pequeno raio de luz e ficou no céu por mais de uma hora.  Logo, à uma velocidade incrível se perdeu de vista no horizonte“.


Fonte da notícia: ovnisultimahora2.blogspot.com

O telescópio Kepler ‘acerta na mosca’ novamente


O telescópio Kepler ‘acerta na mosca’ novamente.



Concepção artística mostrando uma vista geral das posições orbitais dos planetas recém descobertos pela NASA, anunciados no dia 26 de janeiro de 2012. Os planetas em cores são os confirmados. Os candidatos a planeta estão em cinza. CREDITO: NASA Ames/UC Santa Cruz (Clique na imagem para ampliá-la).
Kepler, a sonda telescópio da NASA, acertou na mosca novamente, descobrindo 11 novos sistemas planetários, com 26 planetas confirmados.
Esta descoberta praticamente dobra o número de planetas encontrados foram de nosso sistema solar pelo observatório espacial Kepler.
Antes da missão Kepler, sabíamos da existência de talvez 500 exoplanetas por todo o céu“, disse Doug Hudgins, cientistas do programa Kepler, no quartel general da NASA em Washington.  “Agora, em somente dois anos, começando com um pedaço de céu não muito maior que seu punho, o Kepler descobriu 60 planetas e mais de 2.300 candidatos a planetas.  Isto nos diz que a nossa galáxia é positivamente carregada com planetas de todos os tamanhos e órbitas“.
Os recém detectados mundos variam de tamanho, que vão desde 1,5 vezes o raio da Terra, até maiores do que Júpiter.  Quinze dos 26 planetas são entre o tamanho da Terra e Netuno.  Apesar de todos os planetas estarem em órbita próxima à sua estrela mãe, mais estudos são necessários para determinar quais mundos são rochosos como a Terra, e quais têm um atmosfera densa e gasosa como a de Netuno.


Fonte: www.space.com

Pequeno asteróide passará ‘raspando’ pela Terra – isto é, em termos astronômicos


Pequeno asteróide passará ‘raspando’ pela Terra – isto é, em termos astronômicos.



Um pequeno asteróide passará muito próximo à Terra hoje, (27/1), se aproximando de nós à uma distância menor do que a lua.  Contudo, esta rocha espacial não apresenta perigo de impacto no nosso planeta, de acordo com cientistas da NASA.


Os cientistas da NASA anunciaram pelo twitter que o recém encontrado asteróide 2012 BX34, que tem o tamanho de um ônibus, passará a 58.044 quilômetros da Terra, aproximadamente às 12h30min de hoje.
Este asteróide tem aproximadamente 11 metros de largura, e é pequeno demais para ameaçar a Terra.
Ele não passaria pela atmosfera intacto, mesmo se tentasse,” anunciaram os cientistas no twitter ontem (26/1).




Fonte: www.space.com


Colaboração: Efraim

Iron Sky: Os nazistas estão voltando; e desta vez eles vêm em seus discos voadores


Iron Sky: Os nazistas estão voltando; e desta vez eles vêm em seus discos voadores.



Em 07 de dezembro de 2010, publicamos aqui no OVNI Hoje uma série intitulada Discos Voadores do Terceiro Reich, que apresentou várias informações sobre os supostos Discos Voadores do Terceiro Reich.


Logo na abertura da série de três artigos, colocamos um vídeo sobre o futuro lançamento de um filme de ficção científica intitulado Iron Sky, que teria como tema a idéia de que os nazistas escaparam da Terra para o lado oculto da Lua e estariam retornando, desta vez com uma enorme esquadrilha de discos voadores.
Na época, os produtores estavam tentando levantar fundos para produzir o filme e, após pouco mais de um ano temos uma boa notícia: Iron Sky foi finalizado e terá sua estréia este fevereiro, no Festival Internacional do Filme em Berlim.
Para você ter uma idéia de como será o filme, veja o vídeo abaixo, que infelizmente ainda não está legendado em português:


Fonte do vídeo: 

Testemunha de OVNI no Arizona diz que “o tempo parou” após o avistamento


Testemunha de OVNI no Arizona diz que “o tempo parou” após o avistamento.



Foto meramente ilustrativa.
De acordo com um relato da MUFON encontrado em seu banco de dados, no Arizona, EUA, uma testemunha relatou que “o tempo parou” após membros de sua família observaram um grupo de “luzes prateadas brilhantes”, que mudaram de forma retangular de estrela, aproximadamente às 07h45min do dia 24 de janeiro de 2012.

Os objetos “ficaram em um lugar e o rápido movimento das luzes tornaram difícil a identificação de maiores detalhes” declarou a testemunha. A observação “durou aproximadamente três minutos, foi testemunhada por quatro membros da família e instantaneamente desapareceu – simplesmente ‘puf’ e desapareceu“.

A testemunha sai da casa aproximadamente 10 minutos mais tarde e sentiu que o ar estava “eletricamente carregado“.

O ar parecida eletricamente carregado, fresco e tinha uma leveza.  Eu notei a claridade da paisagem, cores e os sons de muitos pássaros pareciam mais vibrantes e aumentados.  Isto durou aproximadamente um minuto, embora o efeito residual em mim pessoalmente durou pelo dia todo… …Primeiramente nos sentimos um pouco atordoados pelo que estávamos vendo e simplesmente observamos espantados o quão bonito [isto] parecia, com se o tempo estivesse parado – quase como se isto fosse uma ocorrência normal.  O que observamos era claro e bonito“.

O nome da localidade não foi mencionado na porção pública do relato, que foi enviado no dia 25 de janeiro de 2012.  Nenhuma imagem ou vídeo foram incluídos com o relato.
Postamos esta notícia aqui, somente para relembrar que muitas testemunhas de avistamentos de OVNIs relatam ter uma mudança em seus sentidos e até na noção de tempo.


Fonte: www.examiner.com

OVNI causa tumulto em Mexicali, México (ATUALIZAÇÃO: 25/1/2012 – 14h30min).


OVNI causa tumulto em Mexicali, México (ATUALIZAÇÃO: 25/1/2012 – 14h30min).


Oficiais da Segurança Pública Municipal descrevem o OVNI que "perseguiram" ontem à noite..
ATUALIZAÇÃO: 25/1/2012 – 14h30min




Veja uma reportagem de TV mexicana sobre o incidente, mostrando o vídeo das câmeras de vigilância instaladas próximas ao aeroporto.  Favor ignorar os dois primeiros objetos do vídeo, pois somente fazem parte da abertura do vídeo:




















Fonte do vídeo: 

Cientistas querem desenvolver um gigantesco escudo para proteger a Terra


Cientistas querem desenvolver um gigantesco escudo para proteger a Terra.



A Agência Espacial Alemã, em colaboração com especialistas do mundo todo, está planejando desenvolver o NEo Shield, que será uma gigantesco escudo projetado para nos defender de ameaças vindas do espaço, tais como grandes asteróides ou comentas.  O projeto também irá estudas respostas para cada situação considerada perigosa.


Este projeto teria sido idealizado após pesquisas que demonstram o grau de realidade destas ameaças. De  acordo com os estudos, além dos meteoros que entram anualmente na Terra, a cada dois mil anos recebemos impacto de um objeto com tamanho capaz da causar danos localizados.
Também, a cada um ou dois milhões de anos, podemos ser impactados por uma rocha grande, podendo causar efeitos globais.
De acordo com informação colhida pelo telescópio Wise da NASA, grande parte dos 19.500 objetos, com diâmetro de 100 a 1000 metros, não foram ainda identificados.


Fonte: www.seuhistory.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nova ejeção solar rumo à Terra


Nova ejeção solar rumo à Terra.


Sábado passado, (21/1) anunciamos aqui o OVNIBrasil sobre uma ejeção solar estava vindo em direção à Terra.  Esta ejeção atingiu a Terra, sem maiores consequências, a não ser pelas espetaculares auroras, como pode ser visto pela foto abaixo:
Aurora Boreal capturada em foto no Círculo Ártico, proveniente da ejeção solar do dia 21 de janeiro de 2012.
Mas o Sol não decidiu parar por aí.  Nova ejeção solar está a caminho da Terra, a qual foi causada pela mancha solar 1402.  Veja na foto abaixo o momento da erupção, capturado pelo Observatório de Dinâmica Solar da NASA:
Foto: NASA
A mais recente ejeção ocorreu ontem (23/1) às 03h59min UT e analistas do Goddard Space Weather Lab dizem que a parte frontal da ejeção irá atingir a Terra hoje às 14h18min UT (+/- 7 horas).  Também foi relatado que Marte se encontra diretamente em frente da ejeção e será atingido no final do dia 25 de janeiro.
Esta ejeção está se deslocando a 2.200 quilômetros por segundo e podem vir a danificar satélites que estejam em órbita polar, além de causar auroras espetaculares como a da foto acima.


Fonte da notícia: www.spaceweather.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A última entrevista com o Coronel Uyrangê Hollanda Lima sobre a Operação Prato


A última entrevista com o Coronel Uyrangê Hollanda Lima sobre a Operação Prato.



Para os que ainda não ouviram falar da Operação Prato, ela foi uma ação realizada pela Força Aérea Brasileira de 1977 a 1978, com o objetivo de observar e registrar estranhas manifestações relatadas pelos habitantes do município de Colares.


O Coronel Uyrangê Hollanda Lima, que na época da Operação Prato era Capitão, dizia que, apesar de crer na possibilidade de vida extraterrestre não acreditava ser esse o caso dos registros visuais em Colares.
Contudo mudou radicalmente a sua opinião durante o tempo em que esteve na região, pois teria visto, filmado e fotografado OVNIS sobrevoando a cidade, próximos aos locais onde sua equipe estava instalada.
O comando da Aeronáutica oficializou o término da operação após quatro meses e ordenou o regresso da equipe. Porém o capitão disse que tentaria investigar ainda por conta própria.
As luzes continuaram a ser vistas em Colares por algum tempo mas não com a mesma intensidade e casos de vítimas das queimaduras não foram mais registrados.
Uyrangê Bolívar Hollanda Lima foi encontrado morto em sua casa na Região dos Lagos no Rio de Janeiro dois meses após a entrevista ser dada.  Ovniólogos/ufólogos que ficaram amigos do militar afirmam não acreditar que ele tenha realmente se suicidado, lançando suspeitas sobre uma conspiração de assassinato.
Todo o material registrado pela sua equipe durante a Operação Prato ficou em posse da FAB, que só começou a liberar os arquivos ao público em 2008.



Veja o vídeo da entrevista:

Fonte do vídeo e informações: 


Colaboração: Carlos Wendel

Irã dispara contra OVNIs em seu espaço aéreo


Irã dispara contra OVNIs em seu espaço aéreo.



Foto meramente ilustrativa.
O site alterinfo.net publicou ontem (20/1) uma nota dizendo que a IRIB (emissora de notícias oficial da República Islâmica do Irã) teria relatado que as forças armadas daquele país atiraram em objetos brilhantes não identificados no Golfo Pérsico, no sul daquele país.
Por enquanto a Guarda Revolucionária, com sede em Teerã, não confirmou nem negou o relato.
Também mencionaram que, de acordo com a agência de notícias IRNA, foi no porto de Bushehr que o radar do Irã teria detectado três objetos luminosos pairando sobre as ilhas do Golfo de Khark e Khargou.  Em seguida os guardas teriam recebido ordem para derrubar os objetos.
O site alterinfo.net também indicou que pelo menos um dos OVNIs teria sido abatido.
Se recebermos maiores notícias sobre este evento, certamente a publicaremos aqui no OVNI Hoje.


Fonte da notícia: www.alterinfo.net

Teriam sinais de vida sido encontrados em Vênus


Teriam sinais de vida sido encontrados em Vênus.



Vejam a notícia que foi publicada ontem (20/1) no porta A Voz da Rússia:




Vênus.
Nas fotografias, feitas em Vênus nos anos 1980 pelos aparelhos espaciais soviéticos, estão presentes imagens de objetos que se movem e, provavelmente, têm características dos seres vivos, resumiu o empregado do Instituto de Investigações Cósmicas da Academia de Ciências da Rússia Leonid Ksanfomaliti, ao ter analisado panoramas fotografados pela sonda Venera 13.
A busca de planetas, nos quais é possível encontrar a vida, está sendo feita a partir do postulado sobre as condições físicas normais na zona de vida, quer dizer da pressão, da temperatura, dos componentes da atmosfera iguais aos da Terra. Mas não seria este método considerado um tipo de nacionalismo terrestre? Será que pode ser excluída a possibilidade de a vida existir em condições completamente diferentes? Conforme Leonid Ksanfomaliti, esta possibilidade não deve ser excluída.
“Sem discutir as convicções atuais sobre a não existência da vida nas condições de Vênus, vamos fazer uma suposição inovadora, que as características morfológicas permitem supor que uma parte dos objetos encontrados tem características dos seres vivos”, escreve o cientista em um artigo, publicado pela revista Astronomicheski Vestnik.

Infelizmente a nota publicada foi breve e não apresentou maiores detalhes.  Mesmo assim temos a distinta impressão que o ano de 2012 começou embalado nas questões da possibilidade de vida extraterrestre.  Esperamos que não seja somente uma fase passageira, e que culmine com a notícia que tantos esperamos: Não estamos sós no universo!”


Colaboração: Abreu

Postagens populares