Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Objeto estranho é filmado pelo satélite SOHO, “próximo” ao Sol


Objeto estranho é filmado pelo satélite SOHO, “próximo” ao Sol


Objeto anômalo fotografado pelo satélite SOHO, pode ser visto no canto inferior esquerdo.
São inúmeros os objetos anômalos que têm sido capturados pelas câmeras do Solar and Heliospheric Observatory (SOHO) da NASA, e aqui está o mais recente, que parece ser um tanto diferente dos que já foram fotografados anteriormente.
Este objeto, que aparenta estar próximo ao Sol, mas que na realidade estaria a uma distância enorme do nosso astro rei, parece ser algo metálico e, se real, poderia ter uma dimensão gigantesca.
Nave interestelar, ou artefato no sensor digital da câmera?
Vale mencionar que a NASA provavelmente irá descartar o objeto como sendo interferência no sensor digital da câmera utilizada.  Contudo, a foto do objeto ampliado inspira dúvidas quanto a esta possível justificativa da NASA.
Como pode ser notado, se for um objeto real, é possível observar as linhas retas e extensões que dão a idéia de ser uma enorme nave interestelar.  Contudo, nada pode ser afirmado e mesmo for mesmo somente um artefato do sensor digital da câmera, a imagem já está enganando muitos internautas que acreditam se tratar de uma prova convincente de que estamos mesmo sendo visitados.
Uma outra possibilidade seria de que o objeto seja um satélite da Terra que estava passando na frente da câmera naquele momento.
E você, o que acha que possa ser?  Para melhor avaliar, veja o vídeo postado na Internet:

Fonte do vídeo: 

OVNI? UFO? OVET? OSNI? ORB? …ok, vamos explicar


OVNI? UFO? OVET? OSNI? ORB? …ok, vamos explicar



Este não é um OVNI / UFO, mas sim um disco voador alemão, pois está perfeitamente identificado com o emblema da força aérea daquele país, a Luftwaffe.
EDITORIAL:
Parece haver uma confusão enorme, não só entre leigos no assunto mas também entre aqueles que já acompanham este tema por algum tempo, e até mesmo pela própria imprensa corporativa, a respeito das siglas citadas no título deste artigo. 
Assim, a pedido de nossos leitores, vamos falar um pouco sobre estas palavras que confundem a todos.
Comecemos então com os significados de cada uma delas, :
OVNI: Objeto Voador Não Identificado
UFO: O mesmo que OVNI, só que em inglês; ou seja, Unidentified Flying Object
OVET: Objeto Voador Extra Terrestre
OSNI: Objeto Submerso (ou Submarino, ou Subaquático) Não Identificado
ORB: Não se trata de uma sigla, mas sim de uma palavra em inglês, que significa ‘corpo, ou objeto esférico, geralmente luminoso’
Isto posto, lembramos a todos que é muito comum as pessoas acharem que os OVNIs, ou UFOs, sejam necessariamente naves extraterrestres, e isto está longe da verdade.  Portanto, é importante saber que OVNI (o mesmo que UFO) não significa necessariamente OVET, que é uma nave extraterrestre.  Ou seja, um OVNI é simplesmente um objeto voador não identificado, podendo até ser uma mosca, isto é, se ela ainda não foi confirmada como tal. 
Uma vez que o objeto seja identificado, seja ele um avião, ou uma mosca, ele não mais é um OVNI.
Por outro lado, se uma nave estranha e sem identificação escrita em sua fuselagem aparecer no céu e for identificada como, por exemplo, um disco voador, ela pode ser considerada sim um OVNI, pois sua origem é desconhecida.
Parece um tanto confuso, mas espero ter conseguido sanar esta dúvida adequadamente. 
Devido à esta confusão, muitas vezes as pessoas rebatem alguns artigos publicados aqui no OVNI Hoje, pensando que OVNI deva ser necessariamente um disco voador, ou algo extraterrestre, mas pode não ser.
Talvez este devesse ser o primeiríssimo artigo publicado neste blog, mas como diz o ditado popular: ‘Antes tarde do que nunca‘.


n3m3


Teria o desastre aéreo em Islamabad sido causado por um OVNI?


Teria o desastre aéreo em Islamabad sido causado por um OVNI?.


O seguinte vídeo, em russo, foi postado pelo usuário do YouTube , o qual escreveu:
As investigações iniciais do acidente aéreo que matou 127 pessoas em Islamabad na sexta-feria indicam que os tanques de combustível do velho Boeing 737 explodiram em pleno voo.
Mas, de acordo com relatos não confirmados, o piloto da aeronave informou aos controladores de tráfego aéreo no Aeroporto Internacional Benazir Bhutto, em Islamabad, alguns minutos antes do acidente que um OVNI em forma triangular estava os voando perto deles.
Teria o OVNI colidido com o Boeing 737?  Este relato não foi confirmado e estou tentando encontrar mais informações sobre o incidente, assim tratem o relato com desconfiança até que mais informações apareçam.



Fonte do vídeo: 

Centenas de objetos são fotografados perfurando um dos anéis de Saturno


Centenas de objetos são fotografados perfurando um dos anéis de Saturno



Centenas de objetos, com até 800 metros de diâmetro, foram fotografados dentro de um dos anéis de Saturno.  Estes objetos são na verdade bolas de neve criados por algumas das 60 luas de Saturno.
Eles tem estado furando o anel F de Saturno, que é o mais externo dos anéis principais daquele planeta.
Os cientistas já sabiam que objetos relativamente grandes, tal como a lua Prometheus, a qual tem 148 quilômetros de diâmetro, podem criar canais, ondas e bolas de neve no anel F.   Mas eles não sabiam o que acontecia com essas bolas de neve após serem criadas.
Veja as fotos impressionantes de alguns desses objetos perfurando o anel F de Saturno:

Cientistas procuram pistas sobre o universo no topo do Deserto Atacama, no Chile


Cientistas procuram pistas sobre o universo no topo do Deserto Atacama, no Chile.


Atraindo mais de US$ 1 bilhão em financiamentos, observatório espacial ALMA terá 66 grandes antenas de rádio quando estiver pronta Foto: Tomas Munita / NYTNS
Llano de Chajnantor, Chile —Caminhões empacam na estrada para este platô 5.058 metros acima do nível do mar, no Deserto de Atacama, onde cientistas estão instalando um dos maiores projetos astronômicos em solo de todo o mundo. Cabeças doem. Narizes sangram. A tontura toma conta dos pesquisadores que trabalham à sombra do vulcão Licancabur.
— Também há o que nós chamamos de ‘pernas bambas — disse Diego Garcia-Appadoo, astrônomo espanhol que estuda a formação das galáxias. — Você fica exausto, como se tivesse acabado de correr uma maratona.
No entanto, as mesmas condições que tornam tão inóspito o Atacama, o deserto mais seco do mundo, também o tornam fascinante para a astronomia. Longe das grandes cidades, o Atacama tem uma escassez de poluição luminosa. Seu clima árido impede que os sinais de rádio sejam absorvidos por gotículas de água. A altitude, igual à dos campos de base do Himalaia, onde os escaladores se preparam para subir o Monte Everest, deixa os astrônomos mais perto do céu.
Aberta em outubro do ano passado, a Matriz Atacama de Largo Milímetro/submilímetro, conhecida como ALMA, terá espalhado 66 antenas de rádio perto da espinha dorsal dos Andes quando estiver completa, no ano que vem. Atraindo mais de US$ 1 bilhão em financiamentos, especialmente dos Estados Unidos, de países europeus e do Japão, a ALMA ajudará os cientistas desprovidos de oxigênio que estão correndo para esta região para estudar as origens do universo.
O projeto também fortalece a posição do Chile na vanguarda da astronomia. Já existem observatórios espalhados por todo o Atacama, entre eles o Observatório de Cerro Paranal, onde cientistas descobriram, em 2010, a maior estrela já observada até hoje, e o Observatório Interamericano de Cerro Tololo, que foi fundado em 1961 e sobreviveu ao tumulto da revolução e contrarrevolução dos anos 1970.
Para ler o restante da matéria, favor acessar o site zerohora.clicrbs.com.br


Fonte da notícia: The New York Times


domingo, 22 de abril de 2012

Dr. Edgar Mitchell, o sexto homem a pisar na Lua, confirma: os ETs estão nos visitando!


Dr. Edgar Mitchell, o sexto homem a pisar na Lua, confirma: os ETs estão nos visitando!


A seguinte entrevista foi dada pelo famoso astronauta e sexto homem a pisar na Lua, Dr. Edgar Mitchell.  Nela, mais uma vez ele afirma que a visitação alienígena ao nosso planeta é real.
Certamente, se não pudermos acreditar num homem tão credenciado, com acesso às muitas informações confidenciais existentes sobre o assunto e de reputação impecável como o Dr. Mitchell, em quem poderemos?  Não teria ele muito mais a perder do que ganhar com tais afirmações, caso elas não fossem reais?
Graças ao , que legendou a entrevista em português, e ao nosso leitor Enki, a apresentamos abaixo:

Fonte do vídeo: 

Pan, lua de Saturno em forma de disco voador é fotografada


Pan, lua de Saturno em forma de disco voador é fotografada


Infelizmente esta notícia está circulando a Internet anunciada de forma equivocada.  Os site estão relatando que uma lua de Saturno em forma “OVNI” foi fotografada.  Se você é leitor assíduo do OVNI Hoje, sabe muito bem que um OVNI pode ter qualquer formato e não significa que seja um disco voador ou nave alienígena, mas sim um Objeto Voador Não Identificado.
Assim, um possível título mais adequado para a notícia seria: ‘Pan, lua de Saturno em forma de disco voador é fotografada‘.
Mas vamos ao que interessa:
Pan, lua de Saturno, tem o formato de dois pratos colocados um contra o outro, de disco voador, de tigelas boca a boca, de chapéu duplo, mas não necessariamente de OVNI. (Clique na foto para ampliá-la).
A foto ao lado é da dita lua Pan. Os astrônomos já sabiam de sua existência desde 1990, mas nunca antes conseguiram fotografá-la com detalhes, pois ela estava sempre dentro dos anéis que circundam aquele planeta.
Juntamente com Atlas, outra lua de forma estranha, se crê que Pan nasceu de um acúmulo de grandes quantidades de partículas geladas dos próprios anéis de Saturno.
Tanto Atlas quanto Pan medem somente uns 20 km de pólo a pólo e possuem o estranho aumento de suas zonas equatoriais.
À primeira vista pode parecer que ambas as luas têm esta forma por terem uma rotação muito rápida, mas os astrônomos descobriram que cada um desses satélites leva aproximadamente 14 horas para girar em seu eixo, o que é uma velocidade insuficiente  para explicar seus formatos.
Carolin Porco, uma cientista do Instituto de Ciências Espaciais em Boulder, estado do Colorado – EUA, suspeita que estas luas poderiam ter se formado do próprio material dos anéis do planeta.
Acredita-se que Saturno tenha mais de 200 satélites, ou luas, embora somente tenham sido confirmadas 60 delas.
O universo sempre terá muitas surpresas guardadas para nós.


Fonte das informações: www.abc.es

Se descobríssemos os ETs, qual seria nosso protocolo de contato?


Se descobríssemos os ETs, qual seria nosso protocolo de contato?


Natalie Wolchover, do site lifeslittlemysteries.com, escreveu um artigo interessante, considerando uma possível relação entre nós e os ETs.
Abaixo, um resumo da informação por ela fornecida:
De acordo com Robert Freitas, escritor de vários livros que discutem possíveis cenários de contato com alienígenas, em 1950 os militares dos Estados Unidos desenvolveram um procedimento chamado “Seven Steps to Contact” (Sete Passos para o Contato (tradução livre do título – n3m3), o qual apresentava os passos lógicos que tomaríamos ao descobrir criaturas com aproximadamente o mesmo nível de consciência humana.  Seguindo esses passos, começaríamos com uma vigilância remota e coleta de dados, e eventualmente moveríamos ao nível de visitas incógnitas a eles, com a meta de medir as características de desempenho dos veículos e armamentos alienígenas.
Se julgássemos que nossas capacidades tecnológicas fossem superiores àquelas da outra raça, tentaríamos nos aproximar do planeta para determinar se os ETs eram hostis, e se fossem, de que forma seriam.  Se tudo fosse bem, faríamos então breves aterrissagens em áreas isoladas, coletando espécimes de plantas, animais e também de seres inteligentes.  Em outras palavras, esta fase envolveria abduções não nocivas, similares àquelas relatadas por alguns estadunidenses.  
A seguir, faríamos nossa presença conhecida, com abordagens de baixo nível, onde nossas naves e seus operadores poderiam ser vistos, mas não alcançados.  Tentaríamos nos mostrar para o maior número possível de habitantes e demonstraríamos nossa existência e nossa natureza ‘não hostil’.
Por último, se tudo corresse bem e não houvesse razão para pensar que o contato seria desastroso para ambas as raças envolvidas, aterrissaríamos e tentaríamos um contato face-a-face.
Europa, uma das luas de Júpiter.
Meio século após o relatório militar ter sido escrito, ainda seguimos praticamente o mesmo procedimento.
Vamos dizer que uma missão em um futuro próximo à Europa [uma das luas de Júpiter, onde há suspeita de que pode haver vida] revele evidências incontestáveis de seres/civilizações inteligentes”, disse Jacob Haqq-Misra, um astrônomo da Universidade Estadual da Pennsylvania – EUA.  “Explorações remotas continuadas provavelmente seriam a progressão mais provável, com tentativas de comunicação remota com seres inteligentes subterrâneos incluídas como parte das missões.  Eventualmente os humanos gostariam de aterrissar e fazer contato, mas um princípio de precaução poderia atrasar a exploração, até que uma sonda robótica tenha confirmado que os habitantes de Europa sejam inofensivos”.
O que aconteceria se, como no segundo cenário proposto por Haqq-Misra, encontrássemos uma raça alienígena que fosse muito mais inteligente que nós – seres capazes de voo interestelar e de estabeleceram uma base em algum lugar de nosso sistema solar?  Bem como formigas não podem compreender o comportamento humano, é difícil, ou impossível para nós compreendermos como esta raça avançada reagiria para conosco.
Carl Sagan, [o famoso astrônomo, já falecido], pensava que qualquer raça de alienígenas que pudesse ser capaz de viajar entre as estrelas, seria tão avançada que estaria muito além para se comportar de forma agressiva, com guerra e assim por diante,” disse Shostak.  “Mas essa é somente um projeção do que ele espera(va) que os humanos farão finalmente”.
Seth Shostak, um astrônomo do Instituto SETI em Mountain View, pensa de forma diferente.  Ele diz que a agressão evoluiu como uma característica entre os terráqueos, porque ela nos ajuda a obter e proteger nosso recursos.  Embora os alienígenas provavelmente teria evoluído de forma totalmente diferente, a pressão para manter recursos infinitos provavelmente teria moldado seu comportamento também. “Eu suspeito que os recursos seriam finitos no universo”.
Se Sagan estiver certo, então uma raça sábia que passasse por aqui nos trataria com imensa consideração e respeito, enquanto possuindo a tecnologia para assegurar que os tratássemos de forma similar.  Se Shostak estiver certo, e os alienígenas incrivelmente avançados que encontrássemos fossem tão agressivos quanto nós, provavelmente estaríamos ‘fritos’.
Bem, talvez não exatamente fritos.  Na opinião de Haaq-Misra, “uma sociedade capaz de viagem interestelar já deverá ter resolvido seus problemas de desenvolvimento, de forma que não precisariam ter humanos como seu alimento”.


Fonte das informações: www.lifeslittlemysteries.com


Teria um homem de uma realidade alternada aparecido em Tóquio?


Teria um homem de uma realidade alternada aparecido em Tóquio?


O artigo abaixo, que foi publicado no site beforeitsnews.com, fala a respeito de uma história fantástica que ocorreu na década de 50 no Japão.  Apesar de não se tratar de algo relacionado ao nosso tema favorito, pelo menos de forma direta, ele serve para aguçar nossas imaginações sobre possibilidades que poderiam ser reais, contudo difíceis de serem comprovadas.
Veja:

O homem que chegou no Japão aquele dia em 1954 certamente era um estranho numa terra estranha.  Sendo um ocidental no oriente, ele era mais alto do que a maioria dos japoneses que estavam no complexo do aeroporto de Tóquio.  Mas logo, os espantados agentes da aduana descobriram que o homem era mais do que somente um forasteiro em seu meio.  O homem impossível era um estranho de um mundo estranho — um mundo que existiu em um outro universo!
Este incidente muito estranho ocorreu há quase 60 anos no Japão.  Partes da história foram relatadas durante a década de 1950 em vários livros que tratam de ocorrências estranhas.
Juntando tantos detalhes quanto possível (alguns desses podem ter sido perdidos para sempre), a lenda toma um aspecto misterioso e certamente qualifica como um possível encontro com os infinitos mundos do multiverso.
Vôo de lugar nenhum
O dia começou como qualquer outro para os homens e mulheres da alfândega japonesa.  Eles se inclinaram para seus superiores e tomaram seus lugares nos balcões das instalações, localizados próximos à área de desembarque do terminal internacional.
Mas o que começou normalmente logo se desenvolveu em um quebra-cabeças, e logo depois em assombro, quando um dos viajantes que havia vindo da Europa mostrou seu passaporte.
Seu documento de viagem mostrava que ele vinha de um país que ninguém havia escutado a respeito em seus carreiras.  Mesmo os agentes com mais tempo de serviço estavam frustrados pelo passaporte que, apesar de sua imparidade, parecia ser autêntico.
De acordo com o passaporte, o homem era de um país chamado Taured.
Eles colocaram o passageiro para o lado e o escoltaram para uma sala de interrogação a fim de entrevistá-lo enquando conferiam as informações por detrás.
O homem misterioso parecia caucasiano, disse que seu país ficava na Europa e carregava moeda oficial de vários países europeus em um a carteira grande e bem feita.
Confusão e raiva
Enquanto os agentes da alfândega estavam confusos, o sujeito ficava cada vez mais irado.  Ele alegava que estava no Japão a negócios e que já era sua a terceira viagem naquele ano.  Ele havia viajado para o Japão por mais de cinco anos e sua companhia era uma subsidiária de um conglomerado internacional que estava em crescimento.
Apesar de ter sido verdade que o passaporte do homem corroborava sua história, pois o documento continha muitos carimbos e vistos, nenhum registro deste país existia.  E quando a companhia no Japão que ele alegava ter uma reunião agendada foi contactada, eles declararam categoricamente que nunca haviam escutado sobre o homem e tampouco da companhia que ele representava.
Igualmente intrigante eram os outros documentos do homem: ele carregava uma carteira de motorista emitida pelo seu país, mas o país não existia.  Ele também tinha uma carteira de motorista internacional, mas esta também era inválida.  Um talão de cheques continha cheques de uma conta de um banco desconhecido.
O hotel no qual o homem insistia ter feito reservas não tinha nenhum registro dele.
Verdadeiramente um estranho em um mundo estranho.
O homem falava várias línguas, inclusive japonês.  Ele disse que sua língua mãe era o francês e quando lhe foi mostrado um mapa do mundo ele pareceu ficar genuinamente chocado que seu país não estava lá.
Ele mostrou que Taured estava localizado onde o Principado de Andorra aparecia no mapa, entre a Espanha e a França.  Ele afirmava irredutivelmente que Andorra não existia e que seu país já tinha quase 1000 anos.
Teria o mundo todo enlouquecido?… ele deve ter pensado.  O aeroporto certo, no mundo errado.
 Horas se passaram e ao invés de obterem respostas esclarecedoras, o quebra-cabeças ficou ainda mais complicado.
Finalmente, o homem exigiu ver as autoridades governamentais. 
Após ser detido na sala de segurança do aeroporto por quase 8 horas, as autoridades japonesas ficaram com pena do homem. Eles o enviaram para um hotel próximo ao aeroporto com ordens para que ele esperasse até que uma decisão fosse alcançada sobre seu caso.
Desaparecimento
Dois agentes de imigração ficaram no hotel com ordens para não permitir que o homem deixasse seu quarto.  Após comer uma pequena janta fornecida pelo hotel, o homem sem país foi para seu quarto.
Os guardas mantiveram seus postos no corredor fora do quarto do hotel.  Em momento algum eles escutaram qualquer som vindo do quarto.
Na manhã seguinte os guardas descobriram que o homem havia desaparecido.  A única saída do quarto era pela porta que eles vigiavam e a única janela ficava muito acima de uma rua movimentada.
Os agentes aduaneiros e de imigração, bem como a polícia de Tóquio, deram início à uma busca intensa pelo incrível viajante, mas não obtiveram sucesso.
O homem de um país que não existia nunca foi visto novamente.
Tomara que tenha encontrado seu caminho de volta.

Fonte: beforeitsnews.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Força Aérea Argentina investiga 23 casos de OVNIs naquele país


A Força Aérea Argentina investiga 23 casos de OVNIs naquele país



Há um ano, a notícia de que a Força Aérea Argentina armava uma comissão para investigar os casos de OVNIs nos céus argentinos surpreendeu a muitos.  Desde então, este órgão recebeu 102 relatos.  A maioria deles não prosperou, mas 23 destes casos já estão em sua segunda etapa de investigação.  E apesar dos responsáveis pelas investigações não quererem dar detalhes sobre os casos, pois dizem se tratar de “informação confidencial“, eles deixaram abertas as chances de que alguns deles sejam positivos.
Integrantes da Comissão, a partir da esquerda: comodoro Guillermo Aloi (chefe), os soldados Jorgelina Acosta, Adrián Ferreyra e Leonel Toledo, e o capitão Mariano Mohaupt (sentado). Foto: Clarín.com
A Comissão de Estudo de Fenômenos Aeroespaciais (CEFAE) começou a trabalhar em abril de 2011, mas se oficializou em 6 de maio.  Desde então, este órgão da Força Aérea recebeu 102 relatos de avistamentos, dos quais 79 foram enganos ópticos, ou má interpretação de acontecimentos explicáveis, inclusive com tentativas de fraude e fotos adulteradas.  Mas outras 23 investigações seguem seu curso.  Uma delas foi o caso de uma estranha luz avermelhada em Comodoro Rivadavia, avistada por um piloto de um vôo charter que ia para Puerto Madryn.
O objetivo é o de reunir informações para esclarecer os dados científicos“, explica o comodoro Guillermo Oscar Aloi, licenciado em informática, e chefe da comissão há menos de um mês.  “Não queremos gerar falsas expectativas“, informa o capitão Mariano Mohaupt, membro da CEFAE.
O primeiro filtro utilizado pela comissão aos que relatam ter avistado algo inexplicável é um questionário de 30 perguntas.  Logo, com as respostas, se aplicam dois sistemas de medição para somar os pontos segundo a estranhesa do avistamento (entre outros fatores como luminosidade e movimento), bem como a credibilidade da testemunha.
De acordo com a pontuação final, chegasse à conclusão se o caso deve continuar ou ser descartado.
Meteorologistas, engenheiros aeronáuticos, técnicos em radar e em posicionamento de satélite que fazem parte do orgão são consultados.  Se busca reconstruir o eventos e dessas informações dependem as conclusões.
Contudo, no mundo da ovniologia, as opiniões são sempre divididas, assim é bem comum fortes críticas à comissão.
Contabilizamos 250 casos no ano passado, e a CEFAE não investigou ou sequer opinou sobre nenhum deles.  As Forças Armadas têm criado equipes para investigação do tema desde 1962, mas jamais declararam algo“, disse Luis Burgos, titular da Fundação Argentina de Ovniologia de La Plata, que investiga casos de avistamentos há mais de três décadas.  Burgos é também coordenador da Rede Argentina de Investigação OVNI.   Adrian Nicala, um jovem ovniólogo que divulgou a onda de avistamentos no oeste do país, concorda: “Não há vontade de desclassificar os arquivos.  Qualquer ovniólogo com ímpeto consegue mais do que a comissão oficial“.
Diante destas queixas, a Força Aérea se apresenta prudente.  “Buscamos um perfil técnico. Não queremos participar em polêmicas“, disse Mohaupt.  Aloi explica: “A CEFAE conta com 21 profissionais especializados e com possibilidade de consultar outros orgãos do estado.  Isto é muito valioso e as portas estão abertas para qualquer caso que nos enviem“.

Fonte: O Clarin

As crateras de Marte podem abrigar vida


As crateras de Marte podem abrigar vida


Superfície de Marte com suas crateras. Foto: NASA/JPL-Caltech
Cientistas da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, encontraram organismos minúsculos vivendo e se prosperando a quase dois quilômetros abaixo da superfície da Terra, em uma cratera nos Estados Unidos onde um asteróide colidiu há 35 milhões de anos. O estudo sugere que tal descoberta pode ser um indício de que exista vida semelhante em Marte, planeta muito atingido por impactos de rochas espaciais.
A perfuração, realizada pelos pesquisadores britânicos, ocorreu abaixo de uma das maiores crateras formadas por impactos de asteróides da Terra, localizada no estado americano de Virgínia. As amostras revelaram micróbios espalhados de forma desigual por toda a região da cratera, provando que localidades deste tipo são favoráveis à existência de vida.
Para ler o restante da reportagem, favor acessar o site de origem, clicando no seguinte link: revistaepoca.globo.com


Fonte: revistaepoca.globo.com

Jô Soares entrevista Murilo Rosa e Isaiah Washington, ambos protagonistas do filme Área Q


Jô Soares entrevista Murilo Rosa e Isaiah Washington, ambos protagonistas do filme Área Q



Os primeiros dois vídeos mostram a entrevista com Murilo Rosa. O filme Área Q é mencionado a partir dos 12 minutos.


Fonte dos vídeos: 

Neste terceiro vídeo, que foca mais sobre o filme Área Q, está a entrevista com o ator estadunidense Isaiah Washington.

Fonte do vídeo: 

Júpiter está derretendo, dizem cientistas


Júpiter está derretendo, dizem cientistas



A quem possa interessar, o planeta Júpiter está mudando.
Novas simulações sugerem que o núcleo rochoso de Júpiter está ficando liquefeito, ou seja derretendo.  Estes dados ajudam os astrônomos a melhor explicarem a intrigante recente descoberta de um estranho planeta fora de nosso sistema solar.
É uma peça muito importante do quebra-cabeças para tentar descobrir o que está acontecendo dentro de planetas gigantes“, disse Jonathan Fortney, um cientista da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, que não é afiliado aos estudos.
A formação planetária teórica modelou Júpiter como tendo um jogo de camadas organizadas, com um envelope gasoso cercando um núcleo rochoso de elementos mais pesados.  Mas novas evidências indicam que o interior de gigantes gasosos como Júpiter são na verdade uma mistura de elementos sem divisas definidas.
Os cientistas não sabem quanto que isso irá afetar a mistura potencial no interior de Júpiter, e muitas outras questões ainda precisam ser respondidas sobre o processo de derretimento.
A próxima questão é: O quão eficiente é este processo?” disse Fortney.
Pesquisadores terão mais ferramentas para responder esta questão uma vez que a sonda Juno da NASA alcance Júpiter em 2016.

Fonte: www.weirdwiltshire.co.uk

terça-feira, 17 de abril de 2012

Vídeo Musical: O dia em que faremos contato

Vídeo Musical: O dia em que faremos contato


 
Com a ajuda de nosso leitor, e agora colaborador, Phlavious, daremos início a uma nova categoria no OVNI Hoje, intitulada Vídeos Musicais.
Estes vídeos musicais serão publicados semanalmente e, como já era de se esperar, serão sempre relacionados ao nosso tema favorito.
Vamos dar início com “O dia em que faremos contato”, do cantor e compositor Lenine.
Desfrute:
Fonte do vídeo:

Estrondo misterioso alarma moradores de San Diego, nos EUA

Estrondo misterioso alarma moradores de San Diego, nos EUA


 
O canal de TV NBC SanDiego recebeu inúmeros chamados telefônicos de moradores daquela cidade devido a um enorme estrondo que foi ouvido às 09h00min de sexta-feria, 13 de abril passado.
O serviço de sismologia daquele país não detectou nenhum terremoto na região.
Oficiais da base aérea MCAS Miramar disseram que o estrondo não foi devido a nenhuma de suas aeronaves, o que poderia ter ocorrido quando estas superam a velocidade do som.
O Professor Emeritus da Universidade de San Diego State, Pat Abbott, sentiu e escutou o ruído e saiu de sua casa para tentar determinar sua origem.  “A única vez que você escuta um terremoto é quando você está diretamente acima do epicentro“, disse Abbott.
Em sua opinião, como pode ser visto no vídeo abaixo da reportagem em inglês, o som era atmosférico.
A meteorologista Jodi Kodesh, do canal NBC 7, demonstrou no mapa de radar da região que não haviam células de tormentas próximas da região na hora do incidente.
Quando um raio ocorre, o trovão pode ser escutado à uma distância de 8 a 16 km de distância, disse Kodesh.  Mas esse não era o caso aqui, pois a tormenta estava muito mais afastada e não carregava consigo uma tempestade elétrica potente.
Também foi considerado que poderia ter sido um exercício militar chamado de “chaff“, o qual pode causar sons similares.  “Chaff” são pedaços metálicos ejetados de uma aeronave militar para tentar ocultá-la da detecção de mísseis guiados por radares.
O Serviço Climático Nacional (National Weather Service) não pode confirmar se o som foi resultado de “chaff“e um oficial da base MCAS Miramar disse que não estava ciente da possibilidade de “chaff” na área.
Vale também notar que no mapa de radar apresentado por Kodesh no vídeo abaixo, há algumas regiões estranhas que foram captadas pelo radar, mas que não eram tormentas.  A meteorologista não soube explicar com certeza do que se tratavam as manchas.
Assista o vídeo:
Fonte do vídeo:

Vida é praticamente certa em Marte, indica nova análise dos dados coletados há 36 anos

Vida é praticamente certa em Marte, indica nova análise dos dados coletados há 36 anos


Foto da superfície de Marte tirada a partir da sonda Viking 2. (Fonte: NASA)

Uma nova análise dos dados coletados há 36 anos mostra que a NASA realmente encontrou vida em Marte.  Esta foi a conclusão de matemáticos e cientistas, em um trabalho publicado esta semana.
A NASA não necessita de uma expedição humana para confirmar as declaração“, diz Joseph Miller, um neurofarmacologista e biólogo da University of Souther California.  “A prova final  será um vídeo da bactéria marciana.  Eles devem enviar um telescópio e assistir a bactéria se mover“, diz Miller.  “Baseado no que fizemos até agora, eu diria estar 99% certo de que há vida lá“, complementou Miller.
A confiança de Miller vem em parte de um novo estudo que reanalisou os resultados de um experimento conduzido pelos robôs Viking da NASA em 1976.
Os pesquisadores analisaram dos dados coletados durante os experimentos, que pareciam mostrar sinais de vida microbiana em amostras de solo que foram pegas e processadas pelas duas sondas Viking.  Até agora, o consenso geral dos cientistas era de que os experimentos haviam encontrado atividade geológica, e não biológica.
O novo estudo tomou uma abordagem diferente.  Os pesquisadores destilaram os dados das Viking em conjuntos de números e analisaram os resultados à procura de complexidade.
Já que organismos vivos são mais complicados que os processos não biológicos, a idéia foi a de investigar os resultados a partir de uma perspectiva puramente numérica.
Ele descobriram uma correlação próxima entre os resultados dos experimentos da Viking e aqueles de dados biológicos terrestres.  Eles dizem que o alto grau de ordem encontrado é mais característico de processos biológicos do que puramente físicos.
Os críticos contestam que os método não foi provado eficiente para a diferenciação entre processos biológicos e não biológicos na Terra, assim ainda é prematura chegar à essas conclusões.
Apesar disso, Miller diz que a descoberta constitui mais um pedaço de evidência que desafia aqueles que dizem que Viking não encontrou vida.


Fonte das informações: www.abc.net.au

Por que será que os ETs não querem falar conosco?

Por que será que os ETs não querem falar conosco?


Sinal captado pelo instituto SETI, que poderia ter sido uma comunicação de uma civilização de ETs.
Muitas pessoas questionam, se os extraterrestres existem, então por que eles não se comunicam com nós humanos?
As razões podem ser inúmeras, mas o site extraterrestrials-aliens.com apresentou algumas para serem consideradas. 

Veja abaixo o artigo publicados  naquele site:

Os cientistas tem feito esforços para encontrar extraterrestres e todavia parece não haver prova concreta de sua existência.  Há muitas razões porque os humanos ainda não podem fazer o primeiro contato acontecer [se é que já não ocorreu - n3m3].
Auto-Destruição
Uma possível razão é que os extraterrestres não sobreviveram seu progresso.  Eles acabaram morrendo como resultado de lutas entre si.  Esta razão os preveniu de evoluir como uma força a ser reconhecida no espaço.
Não Estão Interessados na Raça Humana
Os ETs acham que não têm nada a ganhar de uma espécie atrasada como a raça humana.  Eles são muito avançados e encontraram nada na Terra que seja de interesse.  Eles ignoram a raça humana ou talvez exista uma regra que previna as civilizações avançadas de fazerem contato com civilizações primitivas.
Medo
Eles acham que seja muito perigoso fazer contato com outras espécies, como a dos humanos.  Da mesma forma algumas pessoas acham da idéia de alguns cientistas de fazer contato com os alienígenas também seja perigosa.
Uma outra razão seria o medo de infecções biológicas e tecnológicas, tais como vírus. Eles poderiam achar que contato conosco só iria causar danos à civilização deles.
Meios Errados de Contato com os Extraterrestres
Os cientistas têm estado tentando captar sinais de rádio de origem alienígena.  Porém, há uma possibilidade de que uma raça alienígena avançada não usa mais sinais de rádio como seu meio de comunicação.  Mesmo se uma vez eles tivessem usado, considerando-se que eles provavelmente são muito mais avançados do que nós humanos em termos de existência e tecnologia, é possível que mudaram para uma tecnologia de comunicação mais avançada, que é muito mais além da compreensão humana.
Os Alienígenas São Simplesmente Muito Avançados Para Que Haja Contato
Os alienígenas são muito avançados e não necessitam uma existência física.  Eles não se importam mais com os aspectos físicos do Universo porque não existem fisicamente.
Os Alienígenas São Totalmente Diferentes dos Humanos
Os cientistas presumem que os alienígenas, bem como os humanos, compartilhem de coisas fundamentais, tais como a música, a matemática ou a tecnologia.  Porém, é possível que eles tenham um conceito totalmente diferente pelo qual vivem.  Uma característica fundamental dos humanos é a curiosidade.  A curiosidade leva até mais inovações.  Seriam os alienígenas curiosos também?  É possível que eles não sejam curiosos, e nem tenham curiosidade suficiente para olharem para outros mundos.
Acobertamento dos Governos
Existe a possibilidade de que os alienígenas já visitaram a Terra e fizeram contato com alguns poucos humanos selecionados.  Há rumores de que os governos capturaram naves ou alienígenas, mas escondem a informação do público em geral, devido à segurança nacional.  Também é possível que eles nos visitaram há muito tempo, como muitos mitos e lendas parecem indicar sua existência na Terra, e acredita-se que até mesmo alguns deles viveram com os humanos para ajudá-los a formar as filosofias e avanços tecnológicos da humanidade.
Os Extraterrestres Estão na Terra, Mas Não Foram Notados
Também é possível que os alienígenas já estejam entre os humanos, mas não foram notados.  Eles podem ter escolhido não se revelarem, transformando-se em outras formas que não podem ser reconhecidas pelos humanos como seres extraterrestres.  Eles podem achar que seja melhor estudar os humanos em silêncio.

Devem haver muitas outras razões para os ETs ainda não terem se manifestado.  Você pode sugerir alguma outra?  
Caso possa, aproveite a área de comentários abaixo e deixe sua opinião.


Fonte: extraterrestrials-aliens.com

OVNI cai na região de Irkutsk, na Rússia

OVNI cai na região de Irkutsk, na Rússia


De acordo com o site A Voz da Rússia, uma equipe operativa foi buscar um objeto espacial desconhecido, caído ontem à noite na região de Irkutsk. Na quinta-feira, aproximadamente às 22h30, os habitantes do povoado de Vitim viram no céu uma luminescência, seguida por um assobio. Depois ocorreu uma explosão.
Atualmente existem duas versões do ocorrido – a queda de um meteorito ou de um fragmento do satélite. A possibilidade de uma catástrofe de avião é completamente excluída, porque não há dados sobre a perda de aeronaves e durante a hora indicada nenhum vôo era efetuado sobre este território.
Por sua vez, o diretor do Observatório Astronômico da Universidade Estatal de Irkutsk Serguei Yazev, comunicou que o grupo de busca não teria muito sucesso em encontrar os traços do meteorito, se o objeto caído foi realmente isso.
De costume tais objetos destroem-se por completo ao cair – queimam-se na atmosfera e despedaçam-se quando se chocam com a superfície da Terra”, disse o cientista.


Fonte: http://portuguese.ruvr.ru

Postagens populares