Translate

segunda-feira, 25 de março de 2013

Argentino desaparece após escrever carta que iria se encontrar com um OVNI


Argentino desaparece após escrever carta que iria se encontrar com um OVNI

Juan Domingo Leguizamón, um argentino de 58 anos, deixou uma carta em uma caminhonete para sua filha, na qual ele dizia para não virem procurar por ele, pois iria se encontrar com um OVNI.  Ele não levou seus pertences consigo e desapareceu no sábado à noite me Río Ceballos.
A filha de Juan procurou foi até a delegacia de polícia para contar o ocorrido e a polícia está procurando pelo homem, que aparentemente não tinha nenhum sinal de problema mental, segundo a polícia.
As buscas pelo homem continuam na região das Montanhas Uritorco.

Surge na Internet foto de OVNI /UFO tirada na década de 70


Surge na Internet foto de OVNI /UFO tirada na década de 70

Como postado pelo internauta levenaugust no fórum ATS – Above Top Secret, Naohiko Kajita, um jovem de 24 anos de idade, nascido em São Paulo, publicou em seu blog uma foto antiga onde aparece um disco voador.
Naohiko pensava que a foto havia sido tirada pelo seu avô que era fotógrafo profissional.  Ele disse: “…fiquei um pouco despontado, pois não foi meu avô que tirou a foto.  Foi uma outra pessoa.  Meu avô era um fotógrafo e meu pai ajudava ele.  Meu avô também tinha um estúdio fotográfico e revelava fotos para os clientes.  Meu pai disse que ele revelou esta foto de um cliente e que esta é somente uma de várias.
Aparentemente, haviam várias fotos de um gato no mesmo lugar e a sequência de fotos mudou para focar o estranho objeto no céu.
Naohiko diz ainda possuir a foto e gostaria de saber quem foi o fotógrafo.  Ele acha que a sequência de fotos foram tiradas em São Paulo na década de 70.
Veja a interessante foto, que pode muito bem ter sido um OVNI legítimo… ou não.
tumblr_mitd82hZ0D1rztkj8o1_1280
Use o botão direito do mouse para visualizar a foto no tamanho original.

Travis Walton, o homem que passou 5 dias dentro de um disco voador, virá ao Brasil


Travis Walton, o homem que passou 5 dias dentro de um disco voador, virá ao Brasil

Cena do filme “Fogo no Céu”, baseado no caso de Travis Walton.
Até os acontecimentos, que se iniciaram em 05 de novembro de 1975, Travis Walton era uma pessoa pacata e trabalhadora, que se transformou em uma celebridade mundial ao ter sido abduzida por seres alienígenas em um campo de extração de madeiras de Snowflake, no Estado do Arizona, EUA. Ele voltava de seu trabalho com vários colegas quando, no meio da estrada rural por que trafegavam juntos, em uma caminhonete, um enorme objeto voador não identificado pairando a baixa altitude chamou a atenção de todos.
Walton não hesitou e como que atraído pelas luzes do objeto, mesmo sob protesto de seus colegas, que lhe pediam para não sair do veículo, ele foi em sua direção. Ao chegar praticamente embaixo do UFO, recebeu um intenso raio de luz em seu peito e foi arremessado para trás. A partir de então não foi mais visto, causando uma grande agitação em sua cidade. Centenas de pessoas saíram à sua procura e toda a vasta área foi vasculhada por vários dias, sem sinais do lenhador. Ele havia sido abduzido pelo disco voador observado por todos.
Seu caso é um dos mais extraordinários da Ufologia Mundial. O episódio foi exaustivamente pesquisado por inúmeros ufólogos e resultou no filme Fogo no Céu (1993), que revive a impressionante experiência com riqueza de detalhes. Travis Walton acabou sendo encontrado cinco dias depois de sua abdução, em uma área não muito distante e sem lembrança de tudo o que lhe passou. Traumatizado, foi ouvido pelos policiais e, assim como seus amigos, submetido a um teste de polígrafo (máquina da verdade), passando incólume. Ele havia mesmo estado dentro de um UFO e fora então devolvido.
Uma experiência extraordinária
Walton relatará sua extraordinária experiência no I Fórum Mundial de Contatados, que a Revista UFO realizará em Florianópolis, de 14 a 16 de junho. O evento reunirá pessoas que viveram situações semelhantes, como a brasileira Bianca de Oliveira, que teve um impressionante encontro com os extraterrestres em Minas Gerais, no final dos anos 70. No Fórum também estarão, entre outros, Antonio Urzi, um italiano que já filmou UFOs mais de duas mil vezes e que atrai naves onde estiver, e Asís, um peruano que tem mantido contatos com UFOs em várias regiões dos Andes desde criança.
Para ler o restante do artigo, favor acessar o site de origem: www.ufo.com.br

Afinal, a Voyager-1 saíu ou não do sistema solar?


Afinal, a Voyager-1 saíu ou não do sistema solar?

Retificando, parece que, ao contrário do que declarou a União Geofísica Americana afirmou na quarta-feira (20), e foi publicado aqui no OVNI Brasil, a sonda Voyager-1 não saiu do Sistema Solar. Pelo menos isso é que diz um novo comunicado da NASA.
Edward Stone, um cientista do projeto Voyager,  afirmou o seguinte na nota liberada pela NASA:
A equipe Voyager está ciente dos relatos de que a Voyager-1 da NASA deixou o sistema solar.  É o consenso da equipe científica Voyager, que a Voyager-1 ainda não deixou o sistema solar ou alcançou o espaço interestelar.  Em dezembro de 2012, a equipe científica Voyager relatou que a sonda está dentro de uma nova região chamada de ‘autoestrada magnética’, onde as partículas energéticas mudam dramaticamente.  Uma mudança na direção do campo magnético é o último indicador crítico de que se alcançou o espaço interestelar e essa mudança de direção ainda não foi observada.
Não que esse fato vá mudar nossa vida aqui na Terra, mas nossa proposta é a de informar.

Fonte: NASA

Físico Michio Kaku: “Definitivamente há alienígenas no espaço — eles estão lá fora!”


Físico Michio Kaku: “Definitivamente há alienígenas no espaço — eles estão lá fora!”

Michio Kaku, físico teórico.
A Via Láctea, nossa galáxia, é tão grande, que estatísticamente falando não há duvida de que extraterrestres existam.
Isto é o que vários proeminentes cientistas dizem na série “Are We Alone?” (Estamos Sós? – tradução livre n3m3), que está sendo lançada nos EUA no Science Channel.
Mas como se parecem esses seres de outros mundos? Seriam eles inteligentes, ou burros?  Iremos alguma vez nos encontrar cara a cara com eles?
No primeiro capítulo da série, que estreou no dia 19 passado, o famoso físico teórico Michio Kaku está dentre aqueles que assumem uma posição firme nesta grande questão sobre a procura por vida inteligente no universo.
Alguns cientistas dizem que talvez sejamos as únicas forma de vida no universo. Poupe-me!  Quero dizer, quantas estrelas há lá fora no universo?  O Telescópio Espacial Hubble pode ver aproximadamente cem bilhões de galáxias — e isso só no universo visível“, diz Kaku no especial de TV.
Cada galáxia contém um bilhão cem bilhões de estrelas. Calcule. Cem bilhões vezes cem bilhões é 10 sextilhões.  Isto é o digito ‘um’ com 22 zeros após.  Definitivamente há alienígenas no espaço — eles estão lá fora!
Recentes descobertas planetárias feitas pelo Telescópio Espacial Kepler da NASA confirmam a existência de um enorme número de planetas em nossa vizinhança galáctica, e a descoberta de mundos similares à Terra está aumentando, o que eleva as expectativas de que a vida evoluiu em muitos deles.
Há um zoológico exótico de planetas lá fora. Muitos deles não são nada parecidos com os tipos de planetas que encontramos em nosso próprio sistema solar“, diz o astrobiólogo Lewis Dartnell. “Um tipo de planeta comum na galáxia é o mundo aquático — um planeta com um oceano muito profundo, talvez com centenas de quilômetros de profundidade.  A vida nesses mundos d’água poderia ser muito reconhecível“.
Mas enquanto os cientistas ainda não sabem exatamente como a vida se parece em mundos a centenas de trilhões de quilômetros daqui, Dartnell teorizou sobre as possíveis similaridades encontradas entre a Terra e as condições que possam ter desenvolvidas em outro planeta.
Os mecanismos de propulsão que são adaptados e evoluídos por um peixe alienígena seriam muito similares aos mecanismos de propulsão que você encontra na Terra, simplesmente porque eles resolvem a mesma situação de sobrevivência com os meios disponíveis a eles.
Devido aos avanços da nossa habilidade em localizar outros planetas na Via Láctea, os cientistas agora estimam que possam haver centenas de bilhões de planetas capazes de abrigar a vida.  Mas o quão inteligente seria essa vida?
Há três ingredientes básicos para uma civilização se tornar avançada“, diz Kaku, um dos principais físicos do mundo.
Primeiro, você deve ter olhos em estéreo — olhos de um caçador — porque os predadores são mais inteligentes do que as presas… …Se você é um predador, isso significa que tem que ter uma camuflagem.  Tem que ser mais esperto do que as presa.
Segundo, você tem que ter um polegar oposto aos dedos, uma mão, uma garra, um tentáculo — algo pelo qual você possa manipular o meio ambiente para criar máquinas e, finalmente, espaçonaves.
E terceiro, linguagem.  Você deve ser capaz de acumular conhecimento entre gerações.  O conhecimento que você agrega desta geração deve ser passado para outras, a fim de criar uma vasta civilização, capaz de te levar para as estrelas.
Esperemos que logo esta série chegue aos países de fala portuguesa.

Brilho do ‘Big Bang’ mostra que o universo é 80 milhões de anos mais velho do que os cientistas pensavam


Brilho do ‘Big Bang’ mostra que o universo é 80 milhões de anos mais velho do que os cientistas pensavam

PARIS —Um novo exame do que é essencialmente a ‘certidão de nascimento do universo’ permitiu aos astrônomos verificarem a idade, circunferência e velocidade do cosmos, bem como a forma como ele evoluiu, do que é feito e qual é o seu destino.
Agora, calcula-se que a idade do universo seja de 13.8 bilhões de anos, ou seja, 80 milhões de anos mais velho do que os cientistas pensavam.  Ele tem 3% mais circunferência e está expandindo aproximadamente 3% mais lentamente.
Estas conclusões foram alcançadas através do estudo dos dados da radiação do plano de fundo do universo, que foram agregados pelo Telescópio Espacial Planck.
A foto tirada do satélite europeu fez com que cientistas de Paris até Washington celebrassem uma vitória cósmica de conhecimento na última quinta-feira (21)
Descobrimos uma verdade fundamental do universo“, disse George Efstathiou, diretor do Instituto Kavly para Cosmologia, na Universidade de Cambridge, o qual anunciou as descobertas do Planck em Paris.
O mapa da evolução do universo – em ecos sonoros e luz fossilizada que data de bilhões de anos – reforça algumas das previsões feitas há décadas, somente na base de conceitos matemáticos.
Compreendemos os primórdios do universo potencialmente melhor do que compreendemos o fundo dos nossos oceanos“, disse Bob Nichols, diretor do Instituto de Cosmologia e Gravitação da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido. “Nós, como humanos, colocamos um satélite no espaço, previmos o que ele deveria ver e vimos“.
Outros cientistas independentes disseram que os resultados foram comparáveis, em escala universal, ao anúncio no início deste mês por um grupo diferente de físicos europeus sobre a partícula Bóson de Higgs, a qual explica a massa do universo.
Vale lembrar, que esta descoberta também significa que o universo teve um tempo extra de 80 milhões de anos para o desenvolvimento de vida lá fora.

domingo, 17 de março de 2013

Arquivos Extraterrestres: O Segredo de OVNIs das Caixas Pretas


Arquivos Extraterrestres: O Segredo de OVNIs das Caixas Pretas

Muitas vezes desmascaramos vídeos ou fotos de OVNIs aqui no OVNI Hoje, quando descobrimos que se tratavam de erros de identidade, ou meras fabricações.  Isto faz com que muitos leitores tenham dúvida sobre a realidade desses objetos misteriosos.

Assim, para confirmar aos nosso leitores que existem sim casos fidedignos de avistamentos de OVNIs e de possíveis visitações por outras civilizações mais adiantadas, abaixo postamos o vídeo intituladoO Segredo de OVNIs das Caixas Pretas, da série Arquivos Extraterrestres, do History Channel, que relata sobre vários avistamentos por pilotos de aeronaves, alguns desses confirmados por controladores de vôo.
Se não pudermos acreditar nos olhos de profissionais altamente qualificados para voar uma aeronave, em quem podermos confiar?
Assista o vídeo:
Fonte do vídeo: ConradZiegfried

Cinco razões que dão suporte à realidade da visitação extraterrestre ao nosso planeta


Cinco razões que dão suporte à realidade da visitação extraterrestre ao nosso planeta


Algo misterioso está lá fora.
Hoje em dia, com a enxurrada de vídeos forjados de OVNIs (os assim chamados ‘fakes‘) no YouTube e outros canais de vídeo na Internet, é muito fácil para os menos ingênuos desacreditarem de imediato o fato de que possa haver algo lá fora mais misterioso do que se possa imaginar, principalmente quando não se pesquisa a fundo sobre o fenômeno.
Talvez as informações abaixo possam elucidar um pouco aqueles que ainda têm dúvidas sobre a realidade dos OVNIs e não tiveram tempo de pesquisar:
1. Os avistamentos documentados da história: OVNIs têm estado à nossa volta por muito tempo.  O primeiro relato de OVNIs nos Estados Unidos foi em 1639, quando o governador da colônia de Mssachusetts, John Winthrop, anotou em seu diário que um homem de nome James Everell, descrito por ele como “um homem sóbrio e discreto” e duas outras testemunhas, avistaram um objeto luminoso voar para cima e para baixo do Rio Muddy, perto de Charlstown, por duas a três horas.
Há avistamentos documentados do que eram chamados de “airships” (navios do ar) durante os anos 1800, tal como o avistamento de julho de 1884 de um OVNI esférico, rodeado de um anel, em Norwood, estado de Nova Iorque, e um rápido objeto que brevemente pairou sobre as espantadas pessoas da cidade de Everest, no estado do Kansas em 1897.
E esses são só alguns dos relatos documentados nos EUA, sem contar com o resto do mundo, desde a antiguidade.
2. Inúmeros avistamentos da época moderna, por observadores profissionais e bem treinados:  No livro de Ruppert, de 1955, “The Report on Unidentified Flying Objects” (O Relatório Sobre Objetos Voadores Não Identificados – trad. livre n3m3), ele documentou numerosos casos de membros do serviço militar, pilotos militares e civis, cientistas e outros profissionais críveis que tinham observado OVNIs.   Em um dos casos, Ruppelt descreve a experiência de um piloto de jato F-86 da Força Aérea dos EUA, que foi despachado para seguir um OVNI e chegou a 300 metros do objeto, que tinha a forma de disco e abruptamente voou para longe à uma velocidade incrível, após o piloto atirar nele.  Ele também menciona um encontro com um OVNI em 1948, no qual dois pilotos comerciais chegaram a 200 metros dele e viram duas fileiras de janelas com luzes brilhantes.
E esses são só dois casos dentre milhares de outros casos reportados por pilotos militares, civis e controladores de tráfego aéreo.
3. Consistências nas descrições das alegadas naves dos avistamentos de OVNIs:  Por décadas, as pessoas que avistaram OVNIs têm mostrado uma consistência notável quando descrevem as formas e características dos objetos avistados.  Em 1949, os autores do relatório para o Project Sign, uma das primeiras investigações militares sobre OVNIs, identificou quatro grupos principais de objetos: discos voadores, naves em forma de charuto ou torpedo — sem asas ou “barbatanas”, objetos esféricos capazes de pairar no ar ou voar em altas velocidades e bolas de luz sem nenhum formato físico aparente, similarmente manobráveis.
Quase vinte e cinco anos depois, uma investigação do governo francês, liderada por Claude Poher do Centro Nacional para Pesquisa Espacial, encontrou padrões similares em mais de 1.000 relatos da França e de vários outros países.
Uma exceção aos casos é que em recente anos relatos sobre OVNIs em forma de “cunha” começaram a aparecer.
4. Possível evidência física de encontros com naves alienígenas:  Em 1968, um relatório da Universidade do Colorado, nos EUA, compilado por uma equipe chefiada por James Condom, documentou vários casos de áreas onde o solo, grama e outra vegetação, de acordo com relatos de testemunhas, tinham sido achatadas, queimadas, quebradas ou varridas à distância por OVNIs.
Um relatório pelo astrofísico Peter Sturrock, da Universidade de Stanford, o qual liderou um estudo científico sobre a evidência física de OVNIs no final da década de 1990, descreve sobre amostras  de plantas tiradas de um alegado local onde um OVNI aterrissou na França em 1981.  Os pesquisadores franceses descobriram que as folhas tinham passado por mudanças químicas estranhas do que tipo que poderiam ter sido causadas por forte radiação de microondas — o que foi difícil de explicar, considerando que eles não encontraram traços de radioatividade no local.
5. Efeitos psicológicos nas testemunhas de OVNIs:  O Relatório Sturrock descreve em detalhes vários sintomas relatados por indivíduos que tiveram encontros com OVNIs, que vão desde queimaduras e surdes temporária, até náusea persistente e perda de memória.  Um dos mais vívidos exemplos é o que envolveu Betty Cash, Vickie Landrum e seu neto Colby, os quais relataram ter encontrado um grande objeto em forma de losango, pairando sobre uma estrada do Texas em dezembro de 1980.  Todos os três ficaram enfermos após o evento; Cash, por exemplo, desenvolveu bolhas d’água em sua face e inchaços que fecharam seus olhos, além de náusea severa e diarréia.  Os efeitos persistiram por anos e ela foi hospitalizada dezenas de vezes.
E esses são somente alguns poucos exemplos. Devemos também lembrar que, além do que foi informado acima, através de toda a história humana, desde a idade da pedra até os tempos modernos, há registros de atividades estranhas no céu.
Embora comprovadamente 95% dos relatos de OVNIs não sejam reais, os 5% restantes dão um respaldo incontestável para a tese da visitação à Terra por naves com tecnologia muito além da nossa.   E por mais que os céticos, inclusive os que visitam este blog, sempre se baseiam nos 95% de casos falsos para defenderem sua cegueira — convenientemente esquecendo dos outros 5%, há sim algo anormal que vem ocorrendo desde o início da nossa história neste planeta.  Algo que não pode ser ignorado, embora muitos prefiram se calar ao invés de tentar provar o contrário.
Esses casos ainda não resolvidos de OVNIs, os quais são respaldados por pessoas sérias e com integridade incontestável, são o combustível para nossa jornada em busca da verdade sobre a possibilidade de estarmos sendo visitados por entidades de outros mundos.

Fonte das informações: www.etupdates.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

NASA anuncia que encontrou um “ambiente definitivamente habitável” em Marte


NASA anuncia que encontrou um “ambiente definitivamente habitável” em Marte


A NASA anunciou no dia (12), que o pó de uma perfuração de rocha em Marte revelou um jogo complexo de condições de química orgânicas que dão suporte ao tipo de vida microbiana aqui na Terra. 
Anteriormente foi anunciado que, apesar de Marte uma vez ter contido quantidades de água em sua superfície, ainda não haviam indicações ambientais para dar suporte à vida que temos na Terra.  A notícia de ontem mudou este cenário.
Encontramos um ambiente habitável que é tão benigno e dá suporte à vida, que se a água estivesse ao seu redor, e você estivesse naquele planeta, provavelmente poderia beber a água“, disse John Grotzinger, cientista da missão.
A liberação de imprensa da NASA citou “sulfatos e sulfuretos que indicam a possibilidade de uma fonte de energia química para microorganismos“.
A NASA disse que irá perfurar outra amostra que será usada para ajudar a confirmar as descobertas químicas para vários traços de gases que foram analisados pelos instrumentos do jipe-sonda Curiosity.
O plano atual do Curiosity é o de conduzir experimentos na Baía Yellowknife por mais algumas semanas ou meses, e então começar seu trajeto de 10 quilômetros até a grande montanha, conhecida como Monte Sharp, ou Aeolis Mons.  Os cientistas irão procurar por mais evidências de química orgânica escondidas nas muitas camadas de rochas da montanha.
Embora a passos curtos e lentos, parece que estamos nos aproximando da oficialização da descoberta de vida extraterrestre, pois mesmo a NASA afirmando que hoje não há vida em Marte, como foi visto pela notícia acima, ela pode muito bem mudar seu veredito com cada nova descoberta.
Fonte das informações: cosmiclog.nbcnews.com

O Caso Salyut-6


O Caso Salyut-6


O seguinte artigo, que foi retirado de uma reportagem publicada na Revista Manchete (Brasil) de 24 de setembro de 1984, foi publicado por Michelle Castro no site www.vigilia.com.br:
No dia 18 de junho de 1981, o Gosplan (Ministério do Planejamento da ex-URSS) convocou uma reunião extraordinária. Na ocasião estavam presentes diversos ufólogos, cosmonautas e autoridades soviéticas, inclusive militares. Seu moderador foi o próprio chefe do programa espacial soviético, General Georgi Timofeevict Beregovoy. Ao seu lado estava Vladimir Kovalyonok, o cosmonauta que, em companhia de Viktor Savinikh, permanecera 77 dias no espaço, a bordo da estação Salyut-6, em 1981.
Na reunião, os cosmonautas teriam declarado que a Salyut-6 fez contato com uma nave de origem desconhecida durante 4 dias (com interrupções) que orbitou junto com ela, a uma distância de 400 km de nosso planeta. O evento teria envolvido os astronautas, Kovalyonok e Savinikh, e três seres desconhecidos a bordo do veículo misterioso que tinha a forma de uma esfera e apenas a metade do tamanho da Salyut-6, de 16 metros de comprimento.
Segundo a descrição dos cosmonautas, o veículo também não apresentava saliências como painéis solares, dos quais as espaçonaves normais costumam extrair energia. As duas naves encontraram-se em 14 de maio de 1981, quase no fim da prolongada estada dos dois astronautas russos.
No encontro, após uma breve introdução do general Beregovoy, todos teriam visto um impressionante filme, um documento feito por cosmonautas soviéticos durante o período em que as duas naves mantiveram contato. O filme foi rodado através de uma das portinholas da Salyut-6. A nave desconhecida, às vezes, aparece a uma distância de apenas 40m.
Conta a reportagem que os dois astronautas estavam trabalhando em suas experiências científicas, após 75 dias de permanência no cosmo, quando Kovalyonok observou um objeto esférico, surgindo de repente a uma distância de mais ou menos 1.000 m, e alertou Savinikh. Ficaram algum tempo observando através de duas portinholas separadas. Kovalyonok apanhou uma câmara e rodou os primeiros fotogramas do que acabou se tornando um filme de 45 minutos. Ele não tinha a menor explicação plausível para o que estava acontecendo. Com a ajuda de binóculos percebeu portinholas na outra nave.
Durante as primeiras 24 horas, isto é, todo o dia 14 de maio de 1981, o objeto misterioso permaneceu em posição estacionária em frente a Salyut-6, sem demonstrar sinais de vida. De repente, ao acordarem, no dia cósmico seguinte, os dois astronautas viram a nave não identificada mais de perto, a menos de 100 metros de distância.
Segundo os cosmonautas, a nave não identificada se movera sem usar jatos, impulsos ou quaisquer outros recursos visíveis. Mesmo de perto, não denotava nenhum deslize na sua superfície suave, uniforme, prateada. Os astronautas identificaram uma série de janelas, 24 ao todo, em três níveis, e, três cabeças de aparência humana atrás, respectivamente, de três portinholas.
Pelas janelas, puderam observar seres que usavam capacetes leves, parecidos com capuzes apertados, tendo, assim, os rostos parcialmente cobertos. Mas três quartas partes das faces eram visíveis através de visores transparentes. Tinham sobrancelhas compridas, grossas e narizes retos. Mas o que mais impressionou os cosmonautas foram os olhos – enormes, azuis, duas vezes maiores que os dos humanos – fixos, sem mostrar o menor sinal de emoção. Nenhum músculo se mexia nos seus rostos.
Mais tarde, no mesmo dia, e durante o dia seguinte, como os seres se mostravam amistosos, dispostos a entrar em comunicação, Kovalyonok teria pedido autorização à Terra para estabelecer contato mais imediato. Recebeu permissão para tentar trocar mensagens visuais, mas perguntando sobre a possibilidade de um contato físico, o controle da missão respondeu com um NYET.
Os cosmonautas estavam se sentindo perfeitamente à vontade ante o comportamento muito humano dos estranhos, cuja nave mudava de posição freqüentemente, sem dificuldade. Numa ocasião chegou a distar 30 metros da estação soviética. Os astronautas podiam não só ver os estranhos, mas também observar seus movimentos, que pareciam humanos, embora muito rígidos, mecânicos e artificiais.
Os cosmonautas, então, teriam aberto um grande mapa celeste próximo à portinhola. A carta mostrava nosso sistema solar no centro. Kovalyonok se admirou quando um dos seres puxou seu próprio mapa. Kovalyonok viu o sistema solar num lado. Não restava dúvidas que eles estavam equipados com os mapas de navegação de absoluta exatidão e apontavam para a parte de nossa Galáxia com toda a precisão. Kovalyonok fez um sinal, pondo o dedo polegar para cima, e,o estranho ser, sem sorrir, fez a mesma coisa. Em seguida, a nave deles se afastou a uma velocidade muito alta. Na órbita seguinte, estava de volta. Ela se afastou seis vezes, ao todo, jamais por uma razão aparente.
Usando uma lanterna potente, Kovalyonok teria tentado se comunicar, primeiro em russo, através de Código Morse, sinalizando: “Cosmonautas soviéticos saúdam visitantes à Terra”. Os estranhos seres não entenderam. Tentou então uma mensagem em inglês: “Are you receiving us?“, também em Morse. Nenhuma resposta. Então ele tentou uma figura matemática, usando uma luz breve para ZERO e uma longa para UM, e sinalizou o número 101101. Logo depois veio um sinal luminoso em resposta. A mensagem não era apenas mera repetição da cifra de Kovalyonok e foi decifrada com sendo um logaritmo da base usada por Kovalyonok.
No dia seguinte, os seres teriam saído da nave e andado pelo espaço. Tinham mais ou menos dois metros de altura e usavam a mesma roupa. Os cosmonautas teriam então pedido permissão para também saírem, o que lhes foi negado. No quarto dia a nave desapareceu.
Por alguma razão, segundo o relato reproduzido pela Revista Manchete, Kovalyonok e Savinikh haviam se acostumado àqueles seres estranhos, silenciosos e antiemotivos.
Apesar da importância que um evento desses teria, vindo a público e se confirmado verdadeiro, muito pouco repercutiu a bombástica reportagem da Revista Manchete. Nem mesmo a própria fez muito alarde após isso, o que contribuiu para ter deixado o episódio — e até se uma eventual investigação teria sido levada a cabo para revela-lo — totalmente no obscurantismo…

segunda-feira, 11 de março de 2013

OVNIs nos céus do Paraná, Brasil


OVNIs nos céus do Paraná, Brasil


Como recém noticiado no site do Blog do Édson de Lima no Portal O Diário de Maringá, o leitor Júlio César enviou uma foto interessante, que teria sido tirada em Maringá na última quinta-feria (7).
Julio César disse em seu relato àquele blog: “Tirando fotos no decorrer da semana, mais precisamente na quinta feira, me deparei com essa imagem no céu. Não era avião nem aeromodelo. Era algo totalmente fora do comum, e era muito rápido. Gostaria que alguém com conhecimento no assunto pudesse me ajudar”.
De acordo com o blog Édson de Lima, está é a segunda suposta aparição de OVNI no estado do Paraná na mesma semana. A primeira foi feita um dia antes, na última quarta-feira (6) por um morador em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, que fica a aproximadamente 430 km de Maringá.
—–
Coincidentemente, eu trabalho durante a semana na cidade de Maringá e , há uns quatro anos, presenciei um avistamento de OVNI aqui à noite, contudo foi totalmente diferente deste que aparece na foto.  No meu caso, o objeto parecia ser uma asa angulada, similar à formação das famosas “Luzes de Fénix”, contudo com luzes foscas, não muito brilhantes.  O objeto, que parecida ter a envergadura aproximada de um Boeing 747, passou rapidamente e silenciosamente por cima da cidade, desaparecendo de vista em pouquíssimo tempo.
Esperemos que a foto do artigo acima esteja nos mostrando algo real, e não mais um objeto “manufaturado” para 15 minutos de fama. 
Ficarei mais alerta do que o normal durante os próximos dias, embora a vista do céu de onde fico atualmente não seja nada boa quando comparada à de quatro anos atrás.

O governo do Canadá não irá mais investigar OVNIs / UFOs


O governo do Canadá não irá mais investigar OVNIs / UFOs

O governo do Canadá perdeu seu interesse por OVNIs.  Várias agências federais, inclusive o Departamento de Defesa Nacional, costumavam investigar avistamentos de OVNIs, mas documentos obtidos pela rede de notícias CBC sugerem que isso não mais ocorre.
Agora, esta tarefa ficou para os voluntários civis daquele país.  Quaisquer informações recebidas pelas várias agências governamentais são passadas para Chris Rutkowski, um escritor científico civil que tem elaborado a enquete canadense de OVNIs desde 1989.
Rutkowski disse que o número de avistamentos está aumentando por todo o Canadá.  Há um crescente número de vídeos na internet e a maioria deles pode ser explicada como balões, tochas ou meteoros — mas alguns não.
Vários peritos em OVNIs, dentre os quais estão Rutkowski, dizem que se o número de avistamentos continuar aumentando, o governo novamente terá que prestar mais atenção sobre o assunto.
Rutkowski investiga cuidadosamente as informações que lhes são repassadas, a fim de assegurar que quaisquer objetos voadores não identificados sejam realmente explicados.  Ele recebe tanta informação que somente foi capaz de investigar os avistamentos suspeitos até fevereiro de 2012.
Em 2011 foram reportados 980 avistamentos de OVNIs no Canadá.
Será que o governo canadense não mais investiga avistamentos de OVNIs, pois já determinou suas origens e determinou que não apresentam risco algum para a segurança nacional daquele país?  Pois se apresentassem, seguramente continuariam a ser investigados por aquele governo.

Fonte: www.cbc.ca

Avistamentos de OVNIs / UFOs parecem ter aumentado na África do Sul


Avistamentos de OVNIs / UFOs parecem ter aumentado na África do Sul

De acordo com o site www.telegraph.co.uk, avistamentos de OVNIs na costa da Cidade do Cabo, África do Sul, aumentaram dramaticamente.  O artigo publicado menciona que esta seria uma indicação de que os habitantes daquela cidade estariam sob vigilância por vida de outro planeta, de acordo com um site especializado em registrar tais eventos.
Gert Jordaan, fundador do site UFO Research of SA, disse que entre 21  e 27 de fevereiro, muitas pessoas relataram ter visto luzes alaranjadas brilhantes, bem como chamas no céu.
Ele disse que, apesar de algumas das luzes poderem ser atribuídas às chuvas de meteoros, outras podem ter explicações mais interessantes.
Embora meteoros brilhem com um tom alaranjado, alguns dos avistamentos relataram mudanças radicais em velocidade e direção.  Alguns objetos até mesmo permaneceram estacionários por cinco minutos aproximadamente.  Podem estar ocorrendo fenômenos de OVNIs nas regiões ao redor da Cidade do Cabo“, ele disse ao jornal Times.
O Sr. Jordam disse que uma outra explicação foi que poderiam haver “algum tipo de aeronave super secreta” que esteja sendo testada no Cabo Ocidental.
Nicola Loaring, astrônoma para o Observatório Astronômico Sul Africano, falou ao jornal que a explicação mais provável para todos os avistamentos tenha mesmo sido chuvas de meteoros.
Elas são muito comuns. Elas tem o brilho alaranjada, algumas vezes verde, podem mudar de cor, e geralmente terminam com a cor branca” disse ela.
Ela também mencionou que as pessoas poderiam estar mais cientes sobre tais ocorrências, especialmente depois das recentes previsões de fim do mundo.
Quanto eles vêem uma luz, eles pensam que o fim do mundo está próximo“, disse ela.
O relatório foi liberado logo após o lançamento de uma operação de resgate, em 24 de fevereiro em Port Alfred, na região leste do Cabo, quando uma testemunha íntegra relatou ter visto um avião aterrissando no mar, próximo ao delta do Rio Bihra.
Uma declaração liberada pelo Instituto de Resgate Marítimo Natural, disse que a polícia foi alertada e que um barco de resgate foi lançado após o relato, às 20h00.
Foi dito que a Autoridade de Aviação Civil, bem como grandes e pequenos aeroportos pelo país, foram alertados para investigar quaisquer sinais de aeronaves perdidas, mas nada foi reportado.
Nenhum reporte de aeronaves perdidas ou atrasadas foi enviado e não houve sinais de quaisquer acidentes de naves, ou objetos caindo do céu naquela região“, disse uma declaração.
Ainda não está claro o que a testemunha confiável testemunhou.  O objeto foi descrito como emitindo o som de uma aeronave que estava mergulhando do céu em direção à Terra, antes de desaparecer, parecendo ter caído.

domingo, 10 de março de 2013

Nova evidência encontrada em lua de Júpiter aumenta potencial para a existência de vida


Nova evidência encontrada em lua de Júpiter aumenta potencial para a existência de vida

E lá vamos nós novamente com a especulação de que possa haver vida em Europa, uma das luas de Júpiter.
Baseados em novas evidências encontradas na lua Europa, astronomos chegaram à hipótese de que sais de cloreto borbulham para fora do gelo, vindos do oceano líquido global daquela lua, alcançado sua superfície gelada.
O astrônomo Mike Brown, do Instituto de Tecnologia Califórnia (Caltech), conhecido como o ‘matador de Plutão’ por ter descoberto um objeto no Cinturão de Kuiper, o qual levou ao rebaixamento de Plutão da posição de planeta, e Kevin Hand, do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA, encontraram a mais forte evidência já encontrada de que água salgada do vasto oceano líquido sob o exterior gelado de Europa, na verdade chega até a superfície.
Hand enfatiza que, do ponto de vista da astrobiologia, Europa é considerada como um alvo primário na procura por vida além da Terra. “Se há algo que aprendemos sobre a vida na Terra, é que onde há água no estado líquido, geralmente há vida.  E é claro, nosso oceano é um oceano salgado.  Talvez o oceano salgado de Europa também seja um lugar maravilhoso para a vida“, diz Hand.
Agora temos evidência de que o oceano de Europa não está isolado — que o oceano e a superfície se conversam e fazem troca de químicos.  Isso significa que energia pode estar entrando para dentro do oceano, o que é importante em termos de possibilidades para a vida por lá.  Isso também significa que se você quiser saber o que há no oceano, você pode simplesmente ir até a superfície e raspar um pouco dele“, diz Brown
A descoberta, baseada em alguns dos primeiros dados deste tipo desde a missão Galielo da NASA em 1989, para estudar Júpiter e suas luas, sugere que há um intercâmbio entre o oceano e a superfície daquela lua.  “O gelo da superfície está nos fornecendo uma janela para oceano potencialmente habitável abaixo“, diz Hand.
Os cientistas acham que o oceano de Europa tem 100 quilômetros de profundidade e cobre todo o globo.  Europa permanece travada em relação a Júpiter, com o mesmo hemisfério sempre na frente de sua órbita.  O hemisfério frontal possui uma aparência amarelada, enquanto o outro hemisfério parece ter algum tipo de material vermelho espalhado por ele
Os dados dos espectroscópios referentes ao lado avermelhado tem causado debate na comunidade científica por 15 anos.  Alguns pensam que Io, outra lua de Júpiter, tenha espirrado enxofre vulcânico de sua atmosfera, e que o forte campo magnético de Júpiter tenha enviado parte do enxofre para aquele hemisfério de Europa.
Os dados enviados por Galileo não eram claros o suficiente para determinar a composição química real do que estava sendo estudado.
Assim, Brown e Hand decidiram que os mais recentes espectrometros, instalados em telescópios aqui na Terra, poderiam melhorar a leitura dos dados pertencentes à Europa.  Finalmente os dados mostraram que mesmo o hemisfério frontal de Europa contém significantes quantidades de gelo sem água.  Então, nas baixas latitudes do hemisfério de trás, que é a área que tem a maior concentração de material gelado sem água, eles encontraram uma pequena queda no espectro que nunca haviam detectado antes.
Agora temos o melhor espectro desta coisa“, diz Brown. “Ninguém sabia que havia uma pequena queda no espectro porque ninguém tinha a resolução suficiente para ampliar isso antes“.
Assim, Brown diz acreditar que a composição do mar em Europa se parece muito com o oceano salgado da Terra. “Se você puder nadar no oceano de Europa e sentí-lo em sua boca, ele teria o gosto de água salgada normal“, ele diz.
O trabalho científico foi aceito para publicação no Astronomical Journal.

E lá vem mais um… asteróide!


E lá vem mais um… asteróide!

Não é notícia repetida.  Este é novo.
De acordo com a Voz da Rússia:
No dia 09 de março, um asteróide com o diâmetro de 3 a 12 metros, descoberto em 07 de março pelo projeto estadunidense Catalina Sky Survey, passará a uma distância de 135.000 km da Terra (distância medida do centro do planeta)…
O universo deve estar pensando, “um dia eu acerto eles!”

Russell Crowe alega ter filmado OVNI. Mas será mesmo?


Russell Crowe alega ter filmado OVNI. Mas será mesmo?


Recentemente, o famoso ator Russell Crowe alegou ter “filmado” um OVNI da sacada de seu escritório, enquanto apontava sua câmera para uma reserva florestal do outro lado de um canal no subúrbio de Woolloomooloo, em Sydney, na Austrália.
Pelos últimos dias o vídeo tem feito muito sucesso na Internet, e apesar desta informação ter chegado a mim há pelo menos três dias, relutei em publicá-lo aqui. 
Antes de explicar o título deste artigo, e o porquê de não tê-lo publicado anteriormente, veja o vídeo:
Fonte do vídeo: ParallelUniverse1234

Postagens populares