Translate

sábado, 4 de maio de 2013

NASA convida as pessoas a enviarem seus nomes e mensagens para Marte


NASA convida as pessoas a enviarem seus nomes e mensagens para Marte


WASHINGTON –  A NASA está convidando todos a submeterem seus nomes e mensagens pessoais online, para a preparação de um DVD que será carregado abordo de uma espaçonave, a qual irá estudar a atmosfera superior de Marte.
O DVD contendo todos os nomes submetidos será transportado pela Mars Atmosphere and Volatile Evolution (MAVEN), que está agendada para ser lançada em novembro.  As pessoas também podem enviar uma mensagem na forma de um poema de três linhas, ou haiku.  Porém, somente três haikus serão selecionados.
O prazo para o envio dos nomes e dos haikus é primeiro de julho e a votação para o melhor haiku iniciará em 15 de julho.
Essa  promoção da NASA faz parte de uma campanha da NASA,  qual “oferece às pessoas do mundo todo uma forma de fazer uma conexão pessoa com o espaço, a exploração espacial e a ciência em geral, como também compartilhar nossa empolgação a respeito da missão MAVEN“, disse Stephanie Renfrow, líder do programa Educação MAVEN e Alcance ao Público.
Os participantes que enviarem seus nomes para a campanha, intitulada Going to Mars (Indo à Marte) será capaz de imprimir um certificado de reconhecimento para documentar seu envolvimento com a missão MAVEN.
A MAVEN é a primeira espaçonave dedicada a exploração e compreensão da atmosfera superior marciana.

Fonte das informações: www.nasa.gov

Extraterrestres entre nós


Extraterrestres entre nós



Se você ainda não está convencido de que estamos mesmo sendo visitados por seres de outras realidades, assista este vídeo com a mente aberta e muito provavelmente poderá reconsiderar sua posição.
Trata-se de um antigo vídeo, produzido ainda no formato VHS, que foi trazido ao YouTube por José Duca Rocha e embora as legendas não estejam sincronizadas com o vídeo, as informações nele contidas são realmente impressionantes.
Veja:
Fonte do vídeo: Rochajose Duca Rocha

quinta-feira, 2 de maio de 2013

O que a ciência achava dos ETs em 1953?



O que a ciência achava dos ETs em 1953?

A fim de fornecer um recreio de tantos debates sobre esse nosso assunto fascinante, que é a ovniologia, publicamos as páginas abaixo, as quais foram tiradas de um livro de 1953 para crianças, intitulado ‘The First Book of Space Travel‘, ou ‘O Primeiro Livro de Viagem Espacial‘ (trad. livre n3m3), por Jeanne Bendick.

Apesar de ter sido um livro escrito primariamente para ensinar astronomia para crianças, em suas páginas 16 e 17 ele mostra precisamente a idéia de sessenta anos atrás sobre a vida extraterrestre.
Veja abaixo essas páginas, seguidas de tradução para o português:

E AS PESSOAS?  (Referindo-se aos alienígenas)
Há seres inteligentes em outros planetas de nosso sistema solar?  A maioria dos cientistas diz que não, mas não temos certeza.  Se houver, os únicos dois lugares prováveis são Vênus e Marte.  É divertido imaginar nosso tipo de humanos em outros mundos, mas eles provavelmente pareceriam tão diferentes que poderíamos não os reconhecer como pessoas.
Todas as coisas vivas possuem uma maneira maravilhosa de se adaptarem às coisas ao seu redor para sobreviverem.  Não podemos realmente dizer que o nosso tipo de ar é o único tipo em que as coisas vivas podem respirar, ou que elas devam ter água ou um certo tipo de clima.  Mas as criaturas que respiraram outros gases que não fosse o oxigênio, ou que viveram em água fervente, ou em temperaturas extremamente frias que matariam um homem, certamente não se pareceriam conosco.



Há pessoas em outros locais do Universo?  Possivelmente sim.  Em nosso próprio sistema estelar ou galáxia, que é a Via Láctea, há bilhões de estrelas.  É razoável acreditar que muitas dessas tenham planetas e que alguns desses planetas tenham condições como as da Terra.  Certamente, espalhados pelo espaço, há outros mundos de seres viventes e pensantes.
Alguns desses mundos devem ser tão velhos quanto o nosso, e talvez as pessoas saibam muito mais do que nós.  Algumas delas podem já estar viajando pelo espaço.
Como podem ver, mesmo naquela época as pessoas já tinham praticamente a mesma idéia que temos hoje a respeito da possibilidade de vida extraterrestre.

Documentário Sirius: valeu a pena?


Documentário Sirius: valeu a pena?


Muitos leitores escreveram pedindo que eu expusesse meu comentário sobre o filme Sirius, que teve sua estréia essa semana.
Devo admitir que eu esperava mais do filme em termos de novas informações sobre a realidade da visitação extraterrestre.  Talvez o filme tenha servido seu propósito para aqueles que ainda não estejam completamente iniciados no tema.  Contudo, nada de novo foi apresentado, a não ser o que diz respeito ao ‘pequeno humanóide’ do qual era alegada a possibilidade de ser um alienígena, o que tem causado muita controversa.
Mas foi de certa forma revigorante ser relembrado mais uma vez sobre “o complexo industrial militar” e suas diabólicas intenções, as quais são definitivamente reais.  No filme foi mostrado como muito do orçamento dedicado ao Pentágono simplesmente desaparece sem ser contabilizado, levando à dedução lógica deles de que tenha sido utilizado em projetos secretos.
Quanto escutei isso pela primeira vez há alguns anos, não pude deixar de comparar os Estados Unidos com o Brasil.  No Brasil temos constantemente esses casos de ‘desaparecimento de dinheiro’, mas sabemos muito bem que não está indo para nenhum projeto militar secreto, enquanto que lá nem sequer passa pela cabeça das pessoas que o dinheiro possa estar sendo simplesmente roubado. (Desculpem, não pude me conter.)  Mas o desvio de dinheiro para projetos secretos é sim uma grande possibilidade naquele país, pois em 1987, quando prestei serviço por três meses, como civil, para a Base da Força Aérea dos Estados Unidos Tinker, em Oklahoma, pude conversar a respeito desses assuntos com um ou dois militares e civis que lá trabalhavam. Eles me contaram muitas histórias sobre como alguns modelos de aeronaves tinham sido mantidos em segredo por um longo tempo, antes de serem apresentadas para a população em geral.  Obviamente, nenhum recurso financeiro havia sido contabilizado para os protótipos dessas aeronaves e nunca se explicava como tal item, sendo tão caro, simplesmente se materializou do nada.  (Não pensem nada de mais sobre o trabalho que lá exerci naquela época, pois eu era meramente um trabalhador braçal de uma empresa privada :)   )
Voltando ao filme, uma parte que não me atraiu foi quando o Dr. Greer mostra as meditações em grupo ao ar livre para atraír os OVNIs.  Não me levem a mal, pois eu mesmo pratico meditação quando tenho a oportunidade, mas pessoalmente ainda quero entender o fenômeno em sua forma mecânica antes de adentrar a parte espiritual. Também acho que este possa ser um fator de rejeição ao tema para muitos que possuem aversão às coisas relacionadas à espiritualidade, o que dificulta a aceitação de todos sobre a realidade do fenômeno.  Pelo menos essa é a minha opinião.
Mas que sou eu para julgar. Possivelmente o Dr. Greer sabe algo que não sabemos, pois no filme é mostrado, alegadamente, que alguns OVNIS foram atraídos pela meditação em grupo.
O filme também mostra as batalhas e dificuldades, inclusive financeiras, que o Dr. Greer teve para manter sua jornada, e levanta inclusive a suspeita de que muitos investigadores e cientistas que trabalhavam em prol das tecnologias revolucionárias que nos libertariam das dependência do petróleo acabaram sendo “suicidados”. 
 Mas talvez a parte que todos esperavam era a que falaria sobre os resultados do teste de DNA do pequeno ser mostrado na foto acima.
O pequenino é oficialmente conhecido como o ‘Humanóide do Atacama’ e seu apelido ficou sendo ‘Ata’.  Desde que ele foi descoberto há 10 anos no Deserto do Atacama – Chile, muito tem se especulado sobre suas origens. (Para saber mais sobre como o ser foi encontrado, acesse aqui.)
Um feto humano, à esquerda, comparado com o Ata.
Um feto humano, à esquerda, comparado com o Ata.
As teorias abrangiam desde que seria um feto humano abortado, ou de que seria um macaco, ou até mesmo um alienígena.
O filme documentário Sirius mostrou que o pequeno ser teve seu DNA analisado por cientistas da Universidade de Stanford e comprovado ser,pelo menos parcialmente, de um humano que tinha de 6 a 8 anos de idade quando morreu.  Contudo, é claro, ainda há algo inexplicável a seu respeito, pois como pode um ser humano com essa idade ter uma estatura tão minúscula?  Inclusive, o ser possui 10 costelas de cada lado, enquanto um ser humano normal possui 12.
O Dr. Steven Greer afirma: “Após seis meses de pesquisa por renomados cientistas da Universidade de Stanfor, o Humanóide do Atacama ainda é um profundo mistério.  Viajamos até Barcelona, na Espanha, no final de setembro de 2012, a fim de obtermos raios-X detalhados, tomografias computarizadas e amostras genéticas para serem testadas na Universidade de Stanford.  Obtemos um excelente material de DNA, através da dissecação cirúrgica das pontas de duas costelas anteriores direitas do humanóide.  Essas mostram claramente material de medula óssea, como foi visto no microscópio que foi trazido para o procedimento“.
Os prestigiosos cientistas de Stanford concluíram que se tratava de uma “mutação interessante” de um macho humano que tinha sobrevivido até entre 6 a 8 anos de idade.
Garry Nolan, diretor de biologia da Escola de Medicina de Stanford, na Califórnia declarou: “Posso dizer com absoluta certeza que não se trata de um macaco.  Ele é humano – mais próximo de humanos do que de chimpanzés.  Obviamente, ele estava respirando, comendo, metabolizando.  Vale perguntar o quão pequena essa coisas era quando nasceu“.
“O DNA conta a história e possuímos as técnicas computacionais que nos permitem determinar, em curto prazo, se na verdade isso seja humano“, explicou Nolan no filme documentário.
E certo que ainda há muitas perguntas para serem respondidas sobre esse intrigante ser.  Afinal, como pode um ser humano ter tal estatura?  Seria essa uma anomalia genética, uma mutação, ou haveria aqui uma mistura de raças?
Algo me diz que não teremos essa resposta tão logo.
Mas será que valeu a pena pagar US$ 9,99 pelo filme?  Bem, posso dizer com segurança que já paguei mais por coisas muito piores. 
Se você estava procurando por algo revolucionário e que iria lhe convencer de uma vez por todas de que estamos mesmo sendo visitados, esse filme deixou a desejar.  Mas não podemos esquecer que o Dr. Greer já teve sim seu momento de glória, quando em maio de 2001 conseguiu reunir no National Press Club em Washington DC 20 oficiais militares e ex-funcionários governamentais, pessoas de reputação impecável, que testemunharam perante a imprensa dos EUA e do mundo sobre seus encontros com OVNIs de possível origem extraterrestre.
Acredito que será difícil para o Dr. Greer superar esse feito, a não ser é claro que ele traga um ET em pessoa para uma entrevista ao vivo na CNN.

Três anos de explosões solares em três minutos


Três anos de explosões solares em três minutos


Para aqueles que gostam de astronomia, aqui está um vídeo que mostra três anos de explosões solares, em três minutos!!!
As imagens foram capturadas pela sonda Solar Dynamics Observatory, da NASA, tirando fotos a cada 12 segundos.
Assista:
Fonte do vídeo: NASAexplorer

Podemos viajar mais rápido do que a luz?


Podemos viajar mais rápido do que a luz?


Devido às grandes distâncias que nos separam dos exoplanetas possivelmente habitáveis, muitos cientistas alegam que seja impossível estarmos sendo visitados por raças alienígenas, pois, segundo o que se sabe hoje, nada pode viajar além da velocidade da luz.  As distâncias que nos separam de exoplanetas que possam suportar a vida  tal como a conhecemos são tão enormes, que mesmo se tivéssemos a tecnologia para viajar à velocidade da luz, seria impossível alcançarmos algumas dessas regiões do espaço antes da vida dos astronautas expirar no meio do caminho.  Sem contar que, segundo a ciência, uma nave que chegasse à velocidade da luz teria massa infinita e simplesmente entraria em colapso, pois um objeto aumenta a sua massa à medida que ganha velocidade.
Mas, e se ao invés de viajarmos mais rápido do que a luz, achássemos um atalho no espaço para podermos nos deslocar de um ponto a outro do Universo em um curto espaço de tempo?
Hoje, alguns cientistas pensam que isso seja possível, e se for mesmo, a possibilidade de estarmos sendo visitados por seres extraterrestres dos confins de nossa galáxia, ou até mesmo de fora dela, pode ser bem real.
O vídeo a seguir é o Episódio 7, da 2ª Temporada da série ‘Através do Buraco de Minhoca’, também conhecida como ‘Grandes Mistérios do Universo com Morgan Freeman’, e mostra de forma muito didática como essa tese pode ser perfeitamente plausível.
(Não esqueça de ativar a legenda em português, clicando no botão   abaixo do quadro do vídeo, uma vez que o mesmo for iniciado.)
Fonte do vídeo: ReVCieN

Audiência de Cidadãos para o Desacobertamento começa hoje


Audiência de Cidadãos para o Desacobertamento começa hoje


Inicia hoje a Audiência de Cidadãos para o Desacobertamento (Citizen Hearing on Disclosure)em Washington, DC, EUA.
O evento é uma iniciativa de Stephen Bassett em prol da revelação da realidade extraterrestre e trata-se de um dos maiores eventos já realizados até hoje.
Essa audiência poderá ser um evento de implicações históricas e será realizado no National Press Club, em Washington, DC, de hoje até o dia 3 de maio (2013), e contará com a participação de quarenta pesquisadores e testemunhas militares e governamentais.  Serão mais de trinta horas de depoimentos perante ex-membros do Congresso dos Estados Unidos.
A Audiência de Cidadãos para o Desacobertamento da presença extraterrestre na Terra tentará fazer aquilo que o Congresso dos EUA não conseguiu em quarenta e cinco anos, que é pesquisar os fatos a respeito do assunto mais importante dessa e de outras épocas.
Veja abaixo a relação dos participantes desse importante evento da ovniologia / ufologia mundial:

Postagens populares