Translate

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OVNI / UFO aparece em foto do Templo de Posseidon, na Grécia

OVNI / UFO aparece em foto do Templo de Posseidon, na Grécia



O site grego XFiles.gr postou uma foto de um OVNI sobre o Templo de Posseidon, no Cabo Sounion, que receberam no sábado, dia 19 de outubro, de um homem, o qual deseja anonimato.
A testemunha diz que ele e sua esposa passaram aproximadamente meia hora tirando de 40 a 50 fotos do tempo.  Eles não notaram nada de estranho na ocasião, porém, quando chegaram em casa ele notou algo estranho em uma das fotos.
O objeto não se encontra em nenhuma das outras fotos, mesmo naquelas tiradas segundos antes e depois.
A testemunha capturou a imagem usando uma Canon PowerShot SX40.  A testemunha diz que havia um helicóptero sobrevoando a área na ocasião, mas o que aparece na foto não se assemelha nem um pouco com esse tipo de aeronave.
Veja a foto completa abaixo, e para versões maiores das fotos tiradas no local, favor acessar o site de origem: XFiles.gr.

Fonte: XFiles.gr

Descoberta a galáxia mais distante da nossa, até agora

Descoberta a galáxia mais distante da nossa, até agora


Astrônomos estadunidenses descobriram a galáxia mais distante da nossa, que se conhece até agora.  A luz emitida desta galáxia, que está chegando hoje à Terra, é de quando o Universo só tinha 5% de sua idade atual, que é de 13,8  bilhões de anos, ou seja, o Universo tinha somente 700 milhões de anos.
A galáxia, que foi batizada com o glorioso nome de z8-GND-5296, foi detectada por meio de imagens infravermelhas obtidas pelo Telescópio Espacial Hubble.
Também foi observado pela equipe liderada por Steven Finkelstein, da Universidade do Texas, e Dominik Riechers, da Universidade de Cornell (Nova Iorque), que a nova galáxia tem uma taxa de formação de estrelas “surpreendentemente alta“, de aproximadamente 300 vezes a massa do nosso Sol anualmente.  Em comparação, a Via Láctea, nossa galáxia, forma somente duas ou três estrelas por ano.
Estes descobrimentos fornecem pistas sobre o nascimento do Universo e sugerem que podem abrigar zonas com uma formação de estrelas mais intensa do que se imaginava“, afirmou Finkelstein.
Com a construção de telescópios cada vez maiores no Havaí e no Chile e do telescópio James Webb no espaço, ao final desta década os astrônomos esperam descobrir mais galáxias a distâncias ainda maiores, comemorou Mobasher.
Quantos mundos iguais, ou similares ao nosso devem existir por lá?
Fonte das informações: noticias.uol.com.br

Postagens populares