Translate

domingo, 3 de novembro de 2013

OVNI / UFO será enviado ao Planeta Vermelho até 2016

OVNI / UFO será enviado ao Planeta Vermelho até 2016



Mars One enviará algo ao Planea Vermelho nos próximos três anos, de acordo com seu co-fundador, Bas Lansdorp.
A fundação, que tem a meta ambiciosa de colocar um assentamento humano em Marte em 2023, apesar de não possuir nenhuma experiência no espaço até agora, está almejando o envio de um voo não tripulado para lá até 2016.
Lansdorp disse na Cúpula do Comercio Espacial Internacional, em Londres, que o Mars One quer enviar um Objeto Voador ainda Não Identificado, “uma pequena nave que irá demonstrar as tecnologias que precisamos para a nossa colônia humana” e está procurando por parceiros para ajudá-lo na missão.
Se você tem uma razão enviar algo até Marte, fale comigo“, disse Lansdorp. “Poderia ser um país que queira fazer algum experimento no solo de Marte… Eu sei que a agência espacial do Reino Unido tem estado interessada em ir até Marte.  Eles poderiam colocar algo em nossa sonda e enviá-lo até lá.  Também temos empresas que estão interessadas em se tornar a ‘primeira marca em Marte“, disse ele.
De acordo com o site da fundação, a missão de demonstração está planejada para janeiro de 2016 e levará um satélite de comunicações consigo.  A fundação diz que o satélite terá uma banda de dados por volta de quatro vezes a da Mars Reconnaissance Orbiter, da NASA e permitirá o contato entre os dois planetas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Lansdorp disse que mais detalhes sobre essa missão de demonstração serão liberados no próximo mês, quando os vencedores da passagem só de ida para a viagem até Marte serão anunciados.
Mais de 200.000 pessoas de todo o mundo se registraram para ganhar uma chance de ir até o Planeta Vermelho, dentre os quais seis grupos de quatro pessoas serão escolhidos.
A fundação espera usar o processo de seleção como uma forma de angariar fundos para os projetos, através de competições de ‘reality TV‘.
A exploração é o que nós humanos fazemos.  Isso nos inspira a inovar.  Há duas ocasiões quando os humanos realmente inovam – na exploração e na guerra.  E eu não gosto da guerra“, disse Lansdorp.
Não querendo ser pessimista, mas algo me diz que este projeto para a colonização de Marte não vai dar certo.  Espero estar enganado.
Fonte das informações: www.theregister.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares