Translate

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conferência da NASA vai discutir a existência de vida extraterrestre



A NASA agendou uma grande conferência de imprensa para esta quinta-feira, dia 2 de Setembro (amanha), que se irá centrar em torno da astrobiologia.
Será que descobriram vida extraterrestre?
Nesta conferência, estão envolvidos: um Geobiólogo, um oceanógrafo, um biólogo e um ecologista. Se analisarmos o conjunto de pessoas envolvidas e todas as evidências, apercebemo-nos de que, a conferência tem como principal foco, Titã uma das Luas de Saturno.
Têm sido frequentes as conversas acerca da fotossíntese com base no arsénio, esta forma de desenvolvimento de organismos vivos pode estar a ocorrer em planetas, que contenham este elemento químico.
A conferência da NASA que se realizará na quinta-feira, poderá revelar a possível descoberta de arsénio em Titã e talvez até mesmo detectadas evidências químicas de bactéria utilizada para a fotossíntese.
Mas para responder à pergunta (e segundo Jason Kottke do Weblog kottke.com), é muito pouco provável que a NASA venha dizer que encontrou vida extraterrestre em outro planeta.
Ainda não é desta que nos vamos ter um encontro imediato de 3º grau,  com os pequenos homens verdes tecnologicamente mais avançados do que nós Conferência da NASA vai discutir a existência de vida extraterrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares