Translate

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novo planeta no nosso sistema solar com quatro vezes a massa de Júpiter



Nos últimos tempos, muito se tem especulado acerca do verdadeiro número de planetas, que o nosso sistema solar alberga. Depois de Plutão ter sido excluído dessa contabilidade, tornaram-se oito, os planetas conhecidos.
Mas uma nova descoberta, pode aumentar novamente a contagem para nove planetas. Isto porque, os cientistas desconfiam da existência de um novo planeta, perdido no nosso Sistema Solar.
O possível nono planeta chamado Tyche, se for confirmado passará a ser o maior planeta do nosso Sistema Solar, com quatro vezes a massa de Júpiter.
Como é que se pode perder algo tão grande? Na verdade, o planeta não se encontra perdido, segundo dois astrofísicos, o este encontra-se na nuvem Oort, a região mais remota do Sistema Solar a uma distância 375 vezes maior, que a distância entre o Sol e Plutão.
Os cientistas já estão com os telescópios apontados, por forma a encontrar indícios, que comprovem a existência de Tyche. Se este for confirmado, lá teremos nós de alterar novamente o diagrama do nossoSistema Solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares