Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Descoberta de vida subterranea na Antártida muda concepção cientifica





Recentemente a NASA encontrou na  Antártida uma forma de vida coberta por 183 metros de gelo e em total escuridão. Antes desta descoberta era de conhecimento geral que alguns poucos micróbios eram capazes viver neste tipo extremo de condição.


O pequeno crustáceo é conhecido cientificamente como Lyssianasid Amphipod e tem oito centimetros de comprimento. A descoberta pode alterar idéias cientificas sobre as condições em que a vida pode se desenvolver e se tornar sustentavel.


Em tempos em que a busca por vida extraterrestre seja ela inteligente ou não é de interesse e curiosidade de fisicos e biologos do mundo inteiro essa descoberta é de extrema importância pois muda toda uma visão de nossa sociedade contemporanea sobre as condições em que a vida pode se desenvolver - Confira:




Em 2008 foi publicado nos principais sites de noticias do Brasil que a Lua Titã de Saturno contém um lago de metano liquido, e inclusive no site do 'O Globo' foi feito um comentário interessante.
  • "Há a sugestão de que coisas poderiam viver em metano liquido, com processos quimicos diferentes da vida terrestre. Não podemos descartas essa hipótese"
Respeitando os principios fisicos e quimicos podemos chegar a conclusão de que um Planeta X pode abrigar vida, e que o desenvolvimento de vida em outros planetas pode ser a coisa mais comum do Universo. Ainda seguindo este raciocinio teorico talvez a idéia de solidão cósmica seja tão pifia quanto dizer que a Terra é quadrada.







:Isso indica mais um vez que não estamos sozinhos na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares